segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha: A Herdeira - Mariana Ribeiro

Sinopse: Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho. 

Oi gente!
Hoje vou “falar” de um livro muito especial, escrito pela Mariana do Confissões Literárias: A Herdeira!
Natalie é uma jovem filha de um grande cafeicultor do Rio de Janeiro. Diferente das outras jovens, ele fez enfermagem e é apaixonada por Major Martim, homem de diferente camada social, no qual seu pai não aprovaria o casamento. Martim é convocado à estar na Guerra do Paraguai (isso é bem no começo da guerra), Natalie receosa por ficar longe do Major e acontecer algo ruim com ele, decide ir também, com outros enfermeiros ajudar os feridos da guerra. Estando lá, recebe uma carta de sua mãe que está doente e deseja vê-la, a jovem volta para a Fazenda da família e deixa Martim em plena Guerra.
Na fazenda conhece o Duque Westminster que logo mostra interesse em cortejá-la. Depois de um certo tempo, a jovem recebe a visita de dois homens com a triste notícia de que Martim morreu na guerra. Fico muito triste nessa parte, porque realmente acreditei que ele tivesse morrido, Natalie sofre muito. Mas seu pai tem outros planos para ela, e em um acordo ela acaba casando com o Duque. Só que a estória só vai ficar mais emocionante daí para frente. Martim reaparece, e não é sua alma, é realmente ele que não morreu na Guerra, foi tudo uma armação para Natalie pensar que ele estava morto. Claro que será difícil de Natalie e Martim ficarem juntos, sendo ela uma mulher casada, mas logo vemos que isso não a impedirá  com seu gênio forte de ficar com seu verdadeiro amor.
Bom, só contei o começo da estória para vocês ficarem com um gostinho de quero mais, ainda acontecerá muita coisa da vida da jovem. Ela uma protagonista muito corajosa, até pela época em que ela vive, impetuosa e decidida, além de ter um bom coração o que fez com que eu gostasse mais dela. Para vocês terem noção ainda acontecerá muita coisa na vida dela.
Apesar de todo esse amor de Natalie pelo Major, acho que a figura masculina é o Duque. Até porque ele bate de frente com ela, o que daria mais cenas bem divertidas. Ao ler não consegui   imaginar como é Martim, ele é muito mencionado, mas pouco aparece. Talvez faltou explicações de como Natalie o conheceu e porque se apaixonou por ele (ou minha natureza romântica, apela mais romantismo). Mas mesmo assim é muito fofo o tanto que ela gosta dele.
Eu terminei de ler e fiquei pensando: Faltou algo. E eu descobri o que foi: mais páginas. Sim, eu costumo ler livros bem detalhistas e as vezes achei que as cenas passavam muito mais rápido do que eu gostaria, talvez pelo meu estilo de leitura sempre tão detalhista. Mas aí eu percebi como os últimos livros que tenho lido são parecidos, caiu na mesmice, e quando vi algo novo fiquei na defensiva, mas depois que acostumei com a escrita e narração a estória fluiu muito bem!  Achei bem escrito o livro, e não lembro de ter visto erros. Claro que o final Mari deixou uma pontinha solta, que fiquei com uma pulga atrás da orelha! Tenho até que conversar com ela. rsrs
Gostei muito do livro,  fiquei muito feliz com a oportunidade de ler, espero realmente que você consiga publicar seus livros, e já estou ansiosa por A Herdeira 2! ;) A sim, porque eu quero ver mais Natalie e o Duque. Haha você pensou que era o Major né? Mas claro que quero vê-lo também ;)
Obrigada Mari, muito sucesso e tudo de bom.

domingo, 15 de maio de 2011

Na minha caixa do correio #3


Oi gente tudo bem?
Sabadão, nunca fiquei tão feliz da vida em ser FDS! Sério, está uma loucura... e para vocês também deve está assim.
Vamos a Caixinha de Correio que está recheada...

Beijada por um anjo 1,2 e 3 - Elizabeth Chandler.
Já resenhei o 1° livro da série. AQUI
Comprei os 3 no submarino, e em breve resenha dos outros dois livro...


A vidente - Hannah Howell
Foi um livro que comprei simplesmente pela capa, ainda não terminei a leitura! Estou muito lenta.


Esse três livro ganhei o blog da Dani Fuller, na promoção de Páscoa!
Academia de Princesas - Shammon Hale
Ninguém quer comer meu ovo! -
Gossip Girl: As Delícias da fofoca e Você sabe que me ama. (vira-vira)-


Palavras envenenadas-
E vários marcadores, coloquei 1 de cada*-* 
Ganhei na promoção de Páscoa dos blogs: This Adorable Thing, Ispirazione, e Viver Para Ler  House of Chick


kit Beijada por um anjo 3 : almas gêmeas. Que ganhei no blog da Juh Oliveto do Livrosebolinhos !



Caixa de Desejos - Ana Cristinha Melo, esse livro também foi de uma promoção que ganhei
no blog da Anne Coruja de Café!! Muito fofo mesmo*-*


A Hora da Estrela - Clarice Lispector, estou lendo para a escola!


Todos juntos *-*


Esse dois livros eu tirei foto na semana passada, A  Herdeira que recebi do Book Tour da Mari do Confissões Literárias e o livro Viajante Temporada de Caça: aberta.

Essas são algumas das coisas que chegaram esse dias, o livro Beijada por um anjo 3 que ganhei chegou algumas semanas atrás!!

Quero saber a opinião de vocês, querem que eu continue com as fotos ou faço vídeo??

Beijos;**






sábado, 14 de maio de 2011

Resultado: Promoção Jogos Vorazes

Oi gente!!
Quem participou do Sorteio do livro Jogos Vorazes com o Lance 88 ??
Estão curiosos pelo resultado? A promo foi muito disputada.
Foram 1223 entradas e quem levou Jogos Vorazes foi:



Parabéns Gislene !!

Já mandei o e-mail e vc tem 3 dias para responder, depois disso se não responder farei outro sorteio.
Qualquer coisa: salome_kizy@hotmail.com

Beijos gente, e fiquem ligados que terá resenha de um livro que eu AMEI e se vocês gostarem eu faço sorteio de 1 exemplar!!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resenha: Destino - Ally Condie

Oi gente!
Depois de acontecer tanta coisa e eu sumir total, e volto com uma humilde resenha. Haha
Bom há outros livros para resenhar, mas resolvi falar um pouco sobre esse badalado livro.

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Sempre fui muito careta, e nunca li nada “futurista”, por isso achava que Destino não iria me agradar, ta aí, quebrei a cara.
Cassia está na sua grande noite, onde haverá a escolha dos pares, ou seja, a sociedade irá decidir com quem ela irá se casar. Na verdade a sociedade decide tudo, onde irá trabalhar, o que vai comer (e nada de compartilhar alimentos), quando irá morrer e com quem irá casar, com base nas combinações. Assim as pessoas terão uma vida mais estável, mas claro com muita regras à seguir. No grande jantar de pares, é decidido que seu futuro companheiro será Xander seu melhor amigo, um caso raro, pois o mais comum é não conhecer a pessoa. 
Ela recebe um microcartão com todas as informações sobre Xander, mas como o conhece muito bem não há nenhuma novidade sobre seu futuro companheiro, ao colocar o cartão aparece a foto de Xander, até que a tela se apaga e quando volta, aparece outro rosto, e lá está Ky um vizinho que ela tem pouco contato, misterioso e com muita estória para contar. Daí por diante Cassia fica em dúvida se a sociedade realmente sabe o que é o melhor para todos, e se ela tivesse o direito de decidir sobre sua vida?
O desenrolar da estória é ótimo, pois o ritmo é com base nos fatos e pensamentos de Cassia, você vai se questionando junto com a protagonista, sobre as ações da sociedade. Como não li ou assisti nada parecido, para mim é novidade, então achei muito curioso como é a sociedade, e durante o livro todo me coloquei no lugar de Cassia, e questionei como seria conhecer apenas aquele mundo. É muito louco. Rsrs
Os personagens são bem construídos, todos cativantes, e como Cassia teve dúvida, você também terá: Ky ou Xander? Ela também é esperta e decidida, mas senti falta de algo, ainda não sei bem o que é. Por ser um livro tão restrito me senti sufocada. Imagina Cassia. A família também tem um papel fundamental na trama.
Apesar de ter uma crítica sutil a sociedade em que vivemos, o livro é leve e agradável. Li poucas resenhas, então não sabia muito o que esperar, e quer saber? Gostei muito. Acho que é um livro que deve SIM ser lido!
Gente e que capa linda é essa? Eu amei, e agora que eu li o livro a capa tem um significado muito maior!
Bom já foi divulgada a capa da continuação, Crossed :

E para vocês que estão se perguntando, (eu me perguntei) um livro assim que ficou na lista do mais vendido vai virar filme? Tudo indica que sim, a Disney comprou os direitos, agora é só esperar para ver nas telinhas, espero que não demore uma eternidade como outros títulos que a Disney comprou, que não vou nem mencionar.
As capas ao redor do mundo são bem parecidas, apenas a da Alemanha que é diferente:


E aí, gostaram? sim? não? comentem quero saber a opinião de vocês!
Beijos;**
 
Layout de Giovana Joris