sábado, 27 de agosto de 2011

Resenha: Antes que eu vá - Lauren Oliver

Hey gente! Tudo bem?
Minha semana está muito turbulenta, para vocês terem noção, nem vou ter Fim de Semana. Mas tinha que vir aqui falar escrever sobre o livro Antes que eu vá, que entrou na lista dos melhores livros que já li.


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.







O dia do cupido é um dos mais badalados na escola Thomas Jefferson, os mais populares ganham muitas rosas, como prova de que são os que tem mais amigos, e os que não são, estes motivos de zombaria. Samantha não é diferente, ela faz parte da turma dos populares, é convidada para as melhores festas, tem as amigas mais populares e desejadas, além de ter o namorado mais cobiçado da escola, tudo que uma garota normal deseja ter. Na noite do dia do cupido há uma festa na casa de Kent, Sam e suas três melhores amigas - Elody, Ally e Lindsay- vão para a tal festa. Mas na volta acontece um acidente. É o último dia de vida de Sam. Ela morre. No entanto, no dia seguinte ela acorda no mesmo dia 12 de fevereiro, como se tudo que ela tivesse vivido no dia anterior não tivesse acontecido, agora ela terá a chance de viver o mesmo dia 7 vezes e desvendar o mistério em torno de sua morte.
TALVEZ você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo.Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.
Quando Sam vive o mesmo dia várias vezes percebemos mudanças sutis em seu comportamento. Ela começa a perceber que talvez essa chance recebida seja para mudar algumas coisas ao seu redor. E é justamente o que ela tenta fazer. Oliver nos faz vivenciar o mesmo mesmo dia em ângulos diferentes, assim o livro a cada capítulo é uma surpresa e/ou aflição, até porque não sabemos como será os momentos finais da protagonista ao final do dia. É como acompanhar o amadurecimento de alguém, no caso a personagem principal, ela começa a ver coisas que antes passavam despercebidas, como a maneira egoísta que ela e as amigas eram com as outras pessoas, como certas brincadeiras podem machucar as pessoas . O livro nos transporta para um mundo tão típico dos adolescente, traz temas como: drogas, álcool, sexo, bullying, e amizade.

O livro nos faz questionar por diversas vezes: O que faríamos se tivéssemos uma segunda chance? Nos faz perceber que pequenas atitudes que tomamos podem interferir nas pessoas ao nosso redor, como uma palavra pode magoar alguém, que cada detalhe que parece insignificante é tão importante. Faz-me lembrar muito de uma frase até clichê que diz que "pequenos atos fazem grandes diferenças", e pude realmente perceber isso ao ler o livro. A estória vai se aprofundando quando conhecemos mais a vida não tão perfeita de Sam, que mesmo Elody, Ally e Lindsay serem meninas tão superficiais e más no começo, elas são personagens reais, com seus medos, anseios, e que não são perfeitas como aparentam ser. E essa amizade, e similaridade entre as quatro que as uni.

Lauren escancara de uma maneira comovente e inteligente esse mundo de aparências, o bulling um assunto até maçante nos dias atuais, mas de uma forma diferente, ela traz a tona os que praticam; como essas pessoas são inseguras e não conhecem a si mesmas. Mas também trata sobre esperança e até redenção da personagem.
O que fiz foi realmente tão pior do que todo mundo faz?
É realmente muito pior do que você faz?
Pense a respeito.

A autora escreveu um livro sutil, inteligente, envolvente, angustiante e posso dizer até real. Trata de assuntos sérios, mas com uma linguagem super apropriada para nós adolescentes, que não fica aquela coisa chata de lição. O livro tem um gosto muito especial, pois em cada página não vemos apenas um personagem, mas sim, nos vemos em cada página, ficamos angustiados, e em diversos momentos não saberíamos como agir na mesma situação. A palavra certa para descrevê-lo é: avassalador. Comecei a ler o livro e não conseguia mais parar, li em um dia e até eu não acredito. A leitura, a estória é tão instigante e envolvente, que terminei com um nó na garganta e lágrimas nos olhos.

Se tem um livro que mexeu comigo- posso dizer até mais que Um dia - foi Antes que eu vá, por ser tão belo. 
De verdade, tudo que eu li e ouvi sobre o livro não chegou nem perto do que eu senti ao lê-lo, não sei se foi apenas para mim, mas sei que superou todas as minhas expectativas e quão feliz estou em ter lido um livro tão maravilhoso! Queria que todos pudessem ter a oportunidade de ler Antes que eu vá.
É melhor eu parar por aqui, não soltarei spoiler, quero que a estória seja tão tocante para vocês como foi para mim.

Beijos queridos (confesso que foi bem complicado fazer essa resenha, pois quando gosto muito de um livro não sei se consigo transmitir o quão especial ele foi para mim!)

O que acharam da resenha? Já leram o livro? Querem ler? Comentem, quero a opinião de vocês. rs

 
Livro: Antes que eu vá
Autora: Lauren Oliver
Páginas: 358
Editora: Intríseca



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resultado da Promoção Anna e o Beijo Francês + Promo de inverno

Hey, gente! Tudo bem?
Quem participou da promo Anna e o Beijo Francês?
Vamos ao resultado /*-

Quem levará para casa o Kit (caixa + livro + Batom + Clair)  é:



Parabéns Andressa!!

Já mandei o e-mail e você tem 3 dias para responder, caso não aconteça, farei um novo sorteio ;)

Bom, e a promoção de Inverno tivemos que fazer um novo sorteio:
E a ganhadora foi:


Parabéns Letícia!!


Quem não ganhou, não fique triste! Ainda tem muitas promoções a caminho ;)

Beijos;*


domingo, 21 de agosto de 2011

A pipoca queimou #2


Post inspirado pela minha paixão por filmes, apesar de não assistir o tanto quanto gostaria e meu azar em fazer pipocas.



Hey, gente! Bom como quase todo mundo gosta de filmes, vou falar com pouco de um bem aguardado por mim: O noivo da minha melhor amiga.
Para quem não sabe o filme é baseado no romance da Emily Giffin, um livro ótimo quem tiver oportunidade leia, pois vale a pena. Bom mas vamos para o filme né?
Sinopse: Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos e é toda certinha, mas durante a comemoração do aniversário bebeu além da conta e acabou transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Agora, ela vive o conflito dos preparativos para a festa, enquanto começam a pesar na balança a amizade dos tempos de infãncia e o que sempre sentiu por Dex. 
AVISO! Nunca tome um porre com seu colega de faculdade, que sempre foi apaixonada, no dia que você completar 30 anos e está encalhada!!! Esse cara pode ser NOIVO! E da sua melhor amiga! Como proceder? Só uma dica Garotas, não fiquei igual a Rachel sendo a OUTRA tomem atitude. haha #prontofalei


Rachel foi colega de faculdade de Direito de Dex, e sempre foi apaixonada por ele. Na época ela apresentou Darcy a Dex, agora os dois estão noivos, prestes a casar. Mas após a festa de 30 anos, Dex e Rachel bebem e acabam dormindo juntos. 
Na manhã seguinte nenhum dos dois tem coragem de contar para Darcy. Dex e Rachel continuam se encontrando, mesmo sabendo quanto é errado. Para piorar a situação, Rachel é madrinha do casamento! Aí você ver o bafo!

O filme gira em torno do conflito, Rachel apaixonada por Dex. E ele se encontrando com ela, mas não tem a coragem ou vontade de terminar o noivado.
É uma situação muito complicada, porque se formos analisar, quem veio primeiro? Darcy ou Dex? Claro que foi Darcy, sempre foi melhor amiga de Rachel, mesmo sendo uma amiga tão egoísta e chata, ela ainda era amiga dela!
Mas Dex era o cara que Rachel sempre foi apaixonada, Darcy poderia ter visto isso e ajudado a amiga, não "roubar" o cara, né? Por isso que é tão difícil ficar do lado de qualquer personagem, mesmo Dex sendo um cachorro e cara-de-pau  lindo, ele está traído a noiva dele. Eu não gosto desse lance de traição minha gente!



Então assim vou deixar vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões sobre esse triângulo.




Mas vamos falar do personagens!
Darcy como falei acima é egocêntrica, sempre o centro das atenções. E foi interpretada belissimamente bem por Kate Hudson, ela fez uma Darcy igual a que eu imaginei no livro, todas as suas atitudes.
Ginnifer Goodwin, como Rachel fez um papel que eu já esperava, meio sonsa, tímida e sem atitude.
Dex, é um homem muito mole, além de indeciso (não me conformo com traição, ok?) por diversas vezes fiquei morrendo de raiva dele. 


O romance não convenceu, não que tenha sido tão ruim, mas não senti profundidade, não teve clima. A amizade das amigas foi bem mais enfatizada.
Quem roubou as cenas e são dignos de aplausos foram os coadjuvantes, cheios de personalidade. Principalmente o melhor amigo de Rachel, Ethan (John Krasinski) que até roubou gargalhadas e tentou colocar um pouco de juízo na amiga.


O diretor diretor Luke Greenfiled teve um desafio, trazer uma "comédia romântica" com algo a mais, acho que não tem como fugir do clichê, mas ele tentou. 
É um filme agradável, apesar de preferir o livro, mas vale assistir!


Confiram o Trailer!





Beijos;* Já assistiram o filme? Gostaram? Não? Comentem! rs

sábado, 20 de agosto de 2011

Resenha: Longe Demais - Jennifer Echols




Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

Oi gente, tudo bem?


Estava louca para ler esse livro desde que vi a resenha da Juh no livros e blábláblá, logo que comprei me apaixonei pela capa e pela diagramação linda. Quem já viu sabe que aquelas folhas rosas conquistam qualquer um.

Meg é uma garota rebelde, com suas roupas provocantes e cabelos azuis, que não tem medo do amanhã e não gosta de planejar nada, apenas, quer ficar longe de seus pais e da pequena cidade que mora. Mas as coisas acabam indo longe demais quando em uma noite de bebedeira ela vai para os trilhos da ferrovia, que são proibidos, e é presa pelo Policial After. Como castigo ela é obrigada a seguir o policial After durante uma semana e deixará de ir a tão sonhada viajem a praia.


John, diferente dos seus amigos de escola que foram para faculdade, resolve ficar na pacata cidade e se tornar policial. Quando prende Meg, ele percebe que é uma chance de ensinar a jovem rebelde uma lição. John é apaixonante, todo seu ar de durão no começo, passando pelo ciumento até o romântico é a coisa mais linda *suspiros*. Meg é meio louca, ao longo do livro entendemos o porquê de suas atitudes, mas ela não deixa de ser uma ótima protagonista. A relação dos dois é um pouco conturbada, pois eles pensam e tem propósitos totalmente diferentes, trazendo momentos ótimos na trama.


"-Meg, pela última vez, você está interferindo nas evidências. Não toque em nada, saia daqui. Vá me esperar no bendito carro"
Esse jeito mandão e durão de John *-*
"- Não sei se chamaria isso de atração - ele disse.- Pela forma como você fala dele, Eric não é bem um namorado. É mais como um cliente de prostituta."
 Isso não é melhor maneira de conquistar uma garota, né John? rs

Ao final da semana Meg se ver totalmente envolvida pelo policial bonitão por John, entretanto ela quer ir embora e John não deixará a cidade. Ou seja, alguém tem que ceder.


O livro te envolve ao longo da leitura de uma maneira incrível, é um YA com um toque bem especial, ele trás um pouco de traumas do passado dos personagens, amizade, amor, e claro uma tensão entre Meg e John, além de uma lição no final. Livro este que te deixa com vontade de reler, só para memorizar as partes mais fofas.



Jennifer escreve de uma maneira muito cativante e real, você percebe que a estória foi bem construída com começo, meio e fim. É uma boa para quem que sair um pouco da onda de YAs Sobrenaturais e ler uma estória bem mais light e cativante.


Eu realmente adorei o livro, não dispenso elogios, e vou parando por aqui para não soltar nenhum Spoiler. E claro, não vejo a hora de ler outros livros da Jennifer.
Inclusive ela tem outro livro lançado aqui no Brasil: Como fui esquecer você (na lista de compras) rs




Livro: Longe demais
Autor: Jennifer Echols
Páginas: 238
Editora: Pandorga

~~Bom, agora vão me dizer que não perceberam o novo Layout do blog?


Fiquei muito feliz com o resultado, agora o blog está com identidade própria. Foi feito pela Gi Joris (http://ispirazione.org/ ) Só tenho a agradecer! 
Ahh, e agora o blog tem twitter! @deliriosdesal, vamos seguir? rsrs

O que acharam??Gostaram? Não? Comentem, ficarei muito feliz em saber a opinião de vocês sobre a resenha e o Lay !!

Beijos;***



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na minha caixa do correio #4


Depois de meses e meses, lá vem eu mostrando os livrinhos que chegaram.. o problema foi o seguinte: minha câmera não estava prestando e não teve como eu ficar tirando as fotos do livros que ia chegando, especialmente dos BTs. Mas ontem -por um milagre- ela prestou por alguns minutos. O.o É sério, na hora que fui tirar de todos os livros ela já não queria mais colaborar.
Bom então vocês já sabem, a maioria dos livros comprei nos meses anteriores, só os últimos livros foi por agora. Mas como acho que não fiz resenha nem da metade, vou mostrar para vocês, e prometo que esse post ficará mais atualizado, pelo menos 1° vez por mês né?!


Como se livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Ganhei em uma promoção faz tempo no blog da Vanessa, mas não tive como mostrar. Agora estou mostrando. rs


Hex Hall - Rachel Hawkins  (Resenha)
Quando cai o raio - Meg Cabot
Destino - Ally Condie (Resenha)
Cidade das Cinzas -Cassandra Clare




Perfeitas -Sara Shepard
O beijo da Meia-Noite - Lara Adrian
Feios - Scott Westerfeld
Tormenta - Lauren Kate



Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Em chamas - Suzanne Collins


Longe Demais -Jennifer Echols
Um Dia -David Nicholls



Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot
Água para elefantes - Sara Gruen
O último Olimpiano - Rick Riordan
It Girl #1 - Cecily von Ziegesar
Todos foram trocas! O livro da Meg Troquei com a Evellyn e os outros foram no skoob plus. (que depois dessas trocas, nunca mais consegui trocar nada. O.o)


Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton (Book Tour)
Harry e seus Fãs - comprei porque estava barato - confesso-


Não sou este tipo de Garota - Siobhan Vivian
Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins (Resenha)
Cortesia da Novo Conceito os dois! O kit Anna e o Beijos Francês está sendo sorteado aqui. E Não sou este tipo de garota logo após a resenha terá sorteio do kit que é lindo e o marcador é uma graça (esqueci de tirar foto).


DVD- Harry Potter 7, parte 1.
Incrivelmente ainda não assisti. E sem vontade.


Liberte Meu Coração - Meg Cabot (Resenha)

A maioria dos livros são dos meses passados, Liberte meu coração foi minha compra mais recente, mas como a maioria ainda não fiz resenha, resolvi mostrar! hah

Beijos;**



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Novidades: Novo Selo do grupo Pensamento

Oi pessoas lindas!

A Editora pensamento agora está com uma novidade tudo de bom, para nós amantes da literatura YA. Pois agora esses títulos são apostas do novo selo, denominado: Jangada! Uma ideia super bacana de um grupo editorial que já tem vários títulos publicados.

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.
Isso não é demais? 
O primeiro livro será apresentado na Bienal em Setembro!
O livro é: Nascida à Meia- Noite  da série Saga Acampamento Shadow Falls!



Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Mas também já tem outros títulos confirmados, como:
  • A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
  • Como (quase) Namorei Robert Pattinson (a sinopse é uma graça)
  • O Ouro de Mefisto
  • Tempest

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Resenha: Demonglass, Hex Hall #2 - Rachel Hawkins

Hey gente, tudo bem?

Bom, desde que li Hex Hall fiquei louca pela continuação, mas como eu não leio em inglês aqui estava eu procurando e-book do livro(sim, eu ainda  arrumo tempo para ler assim). Até que Joe Silva, mandou para meu e-mail (pq eu faltei implorar. Haha) e eu li, em uma noite. Sério, eu não conseguia parar de ler.


Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê-
lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?

Queria lembrar a vocês que se não leram o 1 livro, leia a resenha com a sua conta em risco, pois tem spoiler do livro anterior.

Depois de meses turbulentos em Hex Hall, desde Sophie descobrir que é um demônio, até o cara que ela gosta, Archer ser espião do Olho (The Eye). Ela decide que não quer mais conviver com esses poderes que podem machucar quem ama e decide passar pela remoção, mesmo sabendo que pode sair sem vida.

Demonglass  começa com Sophie em Hex Hall, mas logo ela vai para Londres com o pai para a sede do Conselho, no qual ele fará de tudo para convencê-la a não passar pela remoção, para ir a Londres ela vai com sua melhor amiga Jenna e o tão calado e charmoso Cal. Para quem Leu Hex Hall Cal era apenas um “figurante”, mas eu saquei na hora o que ele estava fazendo ali. Mas quando chega em Londres descobre que ela e o pai não são os únicos demônios que existem, alguém está criando demônios e uma guerra está por vir. Sophie entra em mais confusão, dá para perceber que as coisas não ficarão nada fáceis mesmo do outro lado do mundo.

Pensando você que Archer está sumido, se enganou, em Londres ele procura Sophie, e percebemos que mesmo com o que ele fez, ela ainda está apaixonada. O pai de Sophie está bem mais perto da filha, talvez tentando recuperar o tempo perdido, e ele é um cara até bem bacana, se formos pensar por ele ser um demônio. rs

Sophie continua com seu sarcasmo afiado. O livro flui com uma rapidez impressionante. Mas, infelizmente ele não me surpreendeu, não teve aquela cena onde acontece algo que eu não esperava, tudo foi muito previsível. Tirando o final que foi totalmente revoltante, sim porque ela (a autora) nos deixa em uma cena que meudeus do céu, essa mulher quer matar a gente do coração? Quando a coisa estão começando a ficar feia ela acaba o livro, revoltante, mas muito viciante! Haha

Quero destacar um pouco Cal(suspiros), porque sinceramente eu gosto dele e venho apostando no crescimento dele na série desde que ele apareceu no primeiro livro (lembram que ele ficava olhando Sophie?), então já estou sentindo ele sendo crucial no 3°livro!!

Para quem não leu a série, vale conferir é bem bacana.
Beijos e até breve ;)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lançamentos - Intrínseca #1

Hey, gente! Até que enfim apareci.. eu sei, eu sei.. que estou sendo uma pessoa muito má e aparecendo só nos fins de semana. Mas vou confessar umas coisinha para vocês, não estou nada bem na escola, o lance nem é as notas é que simplesmente é tanto assunto tanta revisão que eu não estou conseguindo acompanhar! Minha cabeça está a mil, acho que talvez vocês já passaram, estão passando ou passarão pela mesma situação. Sim o terceiro ano é o fim de um ciclo, e ano do seu 1° surto (sim, pois espere até a faculdade, segundo meus amigos).

Agora vou parar de falar -escrever- e mostrar ótimos lançamentos e que vocês devem se preparar, principalmente o bolso! haha


Brilhos - Sophia Bennett (Sequência de Linhas)
Literatura Infanto Juvenil 
Lançamento: 3 de agosto 
Compre: Saraiva

Crow está vivendo o 
sonho de todo estilista.
Nonie fisgou a atenção 
de um garoto maravilhoso
Jenny ensaia agora sua nova peça.
Edie, porém, está com problemas...

Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode?
Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não
conheciam, mas também deparam com uma grande questão: 
o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?
O diário da princesa – só que mais empolgante.”The Times
- Ainda não li o primeiro da série, que é Linhas, mas li algumas resenhas e dizem ser uma fofura só. A capa é linda!


O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte
Andrew lane
Lançamento: 20 de Julho
Compre: Saraiva

CONHEÇA A ORIGEM DA LENDA

DOIS CADÁVERES
UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO
Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.
Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

- Nunca fui ligada à Sherlock Holmes e derivados, mas acho que os fãs irão adorar o livro, e até eu que goste da sinopse! rs


Antes que eu vá - Lauren Oliver
Lançamento: 19 de julho
Compre: Saraiva

TALVEZ você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo.
Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

- Com certeza esse era um dos livros mais esperados, estreia da autora Lauren, o livro  já é Best-seller do New York Times! E vou contar um segredo para vocês, resenha dele em breve !!

Tenho algumas novidades, várias resenha de ótimos livros, então aguardem essa semana! E não me esqueçam... haha

Beijos;**

sábado, 6 de agosto de 2011

Resenha: Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis e Meg Cabot

Quando a galera decidiu publicar o livro Liberte meu coração eu pulei de felicidade – literalmente – primeiro porque é mais um livro da Meg, e segundo porque tem um gostinho muito mais especial, pois ele foi escrito por uma das melhores personagens da Meg Cabot, para quem não sabe você está um pouco desatualizado  o livro foi escrito pela Princesa da Genovia, Mia Thermopolis, durante o seu 9° e 10 livro. Como a série Diário da Princesa é um xodó para mim, há um sentido muito mais especial em ler o livro feito por Mia, é como se uma amiga tivesse escrito ele, por isso foi tão prazeroso tê-lo nas mãos.
Bom, mas vamos pular o papo furado e vamos para a estória.


SinopseSua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


Finnula é a mocinha da vez, sem papas nas línguas e arrojada para sua época, ela anda por aí com calças de couro e uma fecha nas mãos matando animais ilegalmente das terras do conde. Claro que todos sabem disso, mas não podem fazer nada para parar a Bella Finn. Mas ela entra em uma encrenca das grandes quando decide ajudar a sua bela irmã Mellana, que gastou todo o dinheiro do dote e roupas e besteiras, agora se ver grávida e sem nenhum tostão para se casar, daí Mellana pede que Finn sequestrar um homem bem rico e depois pedir o resgate. Finnula não acha a ideia nada boa, mas decide ajudar a irmã. Dessa forma entra na sua vida Hugo Fitzstephen. Voltando das cruzadas depois de 10 anos para assumir as terras do falecido pai, Hugo se ver em um impasse quando é supostamente sequestrado por Finn , na verdade ele deixa que a bela jovem o sequestre e até a ajuda. Só tenho uma palavra para descrever como é o seqüestro de Hugo: Cômico. Toda vez que eu lembro da cena não consigo deixar de rir.

Finn sequestra o homem barbudo, mas mal sabe ela que quem está à sua frente é agora o dono das terras no qual mora, Hugo fez questão de mudar algumas letras de seu nome para que ela não descobrisse quem realmente era. Agora ela terá que levar aquele homem alto e corpulento para sua irmã em uma viagem de 2 dias, mas será que ela irá suportar as provocações daquele homem? Hugo por sua vez deixa de bom agrado ser sequestrado, até porque, que homem não iria querer ser levado por uma donzela tão linda, mesmo tendo uma faca no pescoço? Os dois possuem temperamentos bem diferentes o que trás discussões bem engraçadas e afiadas. Finn não quer ser controlado por ninguém, é corajosa e de bom coração, Já Hugo é o típico cavalheiro forte e sarcástico que sempre quer proteger, além de querer levá-la para cama.

Esse é um dos melhores romances históricos que já li. Escrito em 3° pessoa ele possui uma leitura agradável e leve, mesmo sendo um livro denominado de época. Os personagens são cativantes e a estória não poderia ser melhor, engraçada e divertida, ele flui tão rápido que quando você ver já acabou o livro. Falando em livro, ele tem um toque de aventura, suspense e romantismo até a última página, além de cenas pra lá de “calientes”, não digam que não avisei.

Enfim não posso esquecer de falar de Hugo, minha mais nova Paixão Literária (que calor), não sei como Meg consegue escrever assim tão perfeito! Haha

Depois do meu surto, só tenho a dizer que quero ler mais livros da Mia! A capa brasileira é maravilhosa, um ótimo trabalho da Galera. 
Então é isso, estou tão empolgada que quero reler o livro! E você que ainda não leu, trate de ler e conte o que achou, claro ;) Mas vou avisando, não é um livro para mudar o mundo. haha

Quero só perguntar para quem já leu, vocês viram semelhanças entre Hugo e Michael (de O diário da princesa) ??

Recomendadíssimo.  

Capa estadunidense:

Nome: Liberte Meu coração
Autora: Mia Thermopolis e Meg Cabot
Editora: Galera Rocord
Páginas: 404
Ano: 2011

PS: eu não acredito que voltei a escrever no blog. ahsuhas Sério a coisa está tensa, mas vou tentar não deixar os problemas pessoais interferirem nas postagens e no twitter também. haha 
Beijos;**
 
Layout de Giovana Joris