sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resenha: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison


Livro: Cante para eu dormir
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 351


Fazia muito tempo que Cante para eu dormir estava na minha imensa lista de desejados, quando finalmente comprei e li, o livro superou minhas expectativas, veja bem, o livro não é perfeito, mas me tocou de uma maneira única, me identifiquei nas diversas fases que a protagonista passou.

Beth é considerada uma garota feia, a primeira coisa que seu pai falou quando a viu pela primeira vez foi o quanto a criança era feia. E ela cresceu com isso, sendo motivo de chacota na escola e sendo apelidada de “fera”. Ela convence sua mãe para fazer parte do coro Cantoras da Juventude em Ann Arbor, pois, ama cantar. No entanto, ainda não havia exposto seu enorme dom até o dia em que canta um solo e encanta a todos. O coro é um dos selecionados para a Olimpíada de coros na Suíça, e Beth ganha o solo para cantar lá. Só que ao contrário da voz , sua aparência deixa muito a desejar. Assim, ela passa por uma transformação e fica bonita. Sim, a fera vira Bela.

Quando ela chega na Suíça conhece Derek, astro principal de um grande coro. Ele já havia ouvido a voz de Beth e se encantado, e eles acabam se apaixonando. A relação dos dois é bonita e intensa. Quando acaba a Olimpíada decidem levar o namoro a diante, mesmo com a distância (ele mora no Canadá). Todavia, o romance deles se torna complicado quando Derek some sempre e passa dias sem dá notícias e/ou explicações, além de ser sempre muito misterioso.

“Ele(Derek) parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu em um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.” Pag. 132
Beth é uma garota insegura, mas tem o apoio do seu melhor e único amigo Scott, lógico que de cara percebemos que Scott é apaixonado por Beth e que mesmo com a aparencia ele gosta dela pelo que ela é, e em nenhum momento do livro ele desiste de Beth.

É a coisa mais linda que já li, Scott é leal, doce e incrível, é claro que eu me apaixonei por ele e torci muito. Mas do outro lado tem Derek, primeira paixão de Beth, intenso, misterioso e que esconde algum segredo, ao mesmo tempo, o cara mais fofo do mundo e acha ela Bela. Tem como não resistir?

-“Você não se casará com ele. Ele não vai durar. Você se casará comigo.”-pág. 220 (parte da conversa de Scott com Beth)
O livro encanta quem ler. É doce.  Repleto de músicas para entrar no clima dos coros, que de tão lindas temos a sensação de estarmos ouvindo realmente o que tem alí nas páginas. É belo, é triste, não tem como não dizer que me emocionei (chorei horrores).  Beth não é uma protagonista perfeita, longe disso, as vezes se torna até chata falando do quanto é feia e de que não merece tal coisa. Mas ela amadurece com o tempo, ou, os fatos fazem com que ela amadureça.
A leitura flui rapidamente e a escrita da Angela é louvável, os parágrafos são curtos e quando for ver já terminou de lê-lo.

Essa resenha não faz jus as coisas que senti lendo Cante para eu dormir. Não sei se o livro é isso tudo, mas ficou tão marcado em mim cada acontecimento que se tornou muito especial. É um dos meus favoritos.
Nem preciso falar que recomendo né? E que livro possa encantar vocês como aconteceu comigo.

E vocês o que estão lendo? Leriam Cante para eu dormir?

Beijos, Salomé Fernandes.


É verdade? Estou de volta? Entendam o que aconteceu...


Olá queridos, quanta poeira tem aqui ein? Nossa quanto tempo. O.o
Como vocês estão?

Estava há muito tempo olhando para uma página em branco do word sem saber o que escrever, porque na verdade faz muito, muito tempo mesmo que não faço isso. Ao contrário de outras blogueiras não tenho o hábito de escrever além do blog e nem tenho talento para escrever um livro ou qualquer coisa parecida, mesmo assim eu estava sentindo uma falta imensa de escrever aqui, expressar o que eu sinto, mesmo sendo através de resenhas, falar do que realmente gosto e compartilhar com vocês coisas tão legais que tenho aprendido, lido ou presenciado.
Primeiro quero me desculpar pelo abandono do blog, sabia que em algum momento voltaria, mas não sabia quando. Simplesmente porque as coisas estavam tão diferentes e loucas na minha vida, que o blog realmente não havia se encaixado nessa minha nova fase. 
Não, eu não parei de ler, nem de surtar por minhas séries favoritas, apenas havia cansado dessa minha obsessão. Ano passado em algum momento eu me perdi no blog, o numero de seguidores e comentários em algum momento acabou sendo mais importante do propósito maior, não queria participar de uma “competição” absurda, e achei mais sensato me afastar disso tudo aqui. Hoje com toda certeza estou mais madura, com uma opinião mais formada sobre muitas coisas, não mais bobinha como antes, acho que pronta para outra!
Nossa perdi tanta coisa, nem pude compartilhar meus surtos por Jogos Vorazes, as 3 vezes que fui ao cinema assisti-lo, o evento de JV aqui em Goiânia e o primeiro encontro do Clube do livro. Ok, mas agora deixarei todos vocês informado. Haha

Ah, Claro, quase esqueci o principal. Estou morando sozinha (com minha prima, mas longe dos pais é sozinha mesmo) e fazendo faculdade de Engenharia Civil, estou no final do semestre já, e é uma loucura total!! Depois digo mais o que estou fazendo por aqui *--*

Beijos, e obrigada por tudo. ESTOU DE VOLTAAA!
 
Layout de Giovana Joris