Sinopse: Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.
Oi gente!
Hoje vou “falar” de um livro muito especial, escrito pela Mariana do Confissões Literárias: A Herdeira!
Natalie é uma jovem filha de um grande cafeicultor do Rio de Janeiro. Diferente das outras jovens, ele fez enfermagem e é apaixonada por Major Martim, homem de diferente camada social, no qual seu pai não aprovaria o casamento. Martim é convocado à estar na Guerra do Paraguai (isso é bem no começo da guerra), Natalie receosa por ficar longe do Major e acontecer algo ruim com ele, decide ir também, com outros enfermeiros ajudar os feridos da guerra. Estando lá, recebe uma carta de sua mãe que está doente e deseja vê-la, a jovem volta para a Fazenda da família e deixa Martim em plena Guerra.
Na fazenda conhece o Duque Westminster que logo mostra interesse em cortejá-la. Depois de um certo tempo, a jovem recebe a visita de dois homens com a triste notícia de que Martim morreu na guerra. Fico muito triste nessa parte, porque realmente acreditei que ele tivesse morrido, Natalie sofre muito. Mas seu pai tem outros planos para ela, e em um acordo ela acaba casando com o Duque. Só que a estória só vai ficar mais emocionante daí para frente. Martim reaparece, e não é sua alma, é realmente ele que não morreu na Guerra, foi tudo uma armação para Natalie pensar que ele estava morto. Claro que será difícil de Natalie e Martim ficarem juntos, sendo ela uma mulher casada, mas logo vemos que isso não a impedirá com seu gênio forte de ficar com seu verdadeiro amor.
Bom, só contei o começo da estória para vocês ficarem com um gostinho de quero mais, ainda acontecerá muita coisa da vida da jovem. Ela uma protagonista muito corajosa, até pela época em que ela vive, impetuosa e decidida, além de ter um bom coração o que fez com que eu gostasse mais dela. Para vocês terem noção ainda acontecerá muita coisa na vida dela.
Apesar de todo esse amor de Natalie pelo Major, acho que a figura masculina é o Duque. Até porque ele bate de frente com ela, o que daria mais cenas bem divertidas. Ao ler não consegui imaginar como é Martim, ele é muito mencionado, mas pouco aparece. Talvez faltou explicações de como Natalie o conheceu e porque se apaixonou por ele (ou minha natureza romântica, apela mais romantismo). Mas mesmo assim é muito fofo o tanto que ela gosta dele.
Eu terminei de ler e fiquei pensando: Faltou algo. E eu descobri o que foi: mais páginas. Sim, eu costumo ler livros bem detalhistas e as vezes achei que as cenas passavam muito mais rápido do que eu gostaria, talvez pelo meu estilo de leitura sempre tão detalhista. Mas aí eu percebi como os últimos livros que tenho lido são parecidos, caiu na mesmice, e quando vi algo novo fiquei na defensiva, mas depois que acostumei com a escrita e narração a estória fluiu muito bem! Achei bem escrito o livro, e não lembro de ter visto erros. Claro que o final Mari deixou uma pontinha solta, que fiquei com uma pulga atrás da orelha! Tenho até que conversar com ela. rsrs
Gostei muito do livro, fiquei muito feliz com a oportunidade de ler, espero realmente que você consiga publicar seus livros, e já estou ansiosa por A Herdeira 2! ;) A sim, porque eu quero ver mais Natalie e o Duque. Haha você pensou que era o Major né? Mas claro que quero vê-lo também ;)
Obrigada Mari, muito sucesso e tudo de bom.
