domingo, 13 de março de 2011

Resenha: O vale dos anjos - Leandro Schulai

Oi gente!
Hoje é dia de uma resenha muita especial que é do livro super legal do Leandro O vale dos anjos: O torneio dos céus – parte 1.




Quando peguei o vale dos anjos fiquei encantada com a estória, pois não é nada de anjos caídos que se apaixonam por humanos. E sim, um casal muito fofo que se amam muito separados pela morte. Ao morrer Dimitris é acompanhado por Obelisco anjo-de-enterro que mostra todos os seus feitos durante a vida e o leva ao julgamento para decidir se Dimitris ficará no vale dos anjos (paraíso) ou uma das 8 prisões. É muito legal no julgamento porque têm oito anjos-deuses para decidir o fim (ou o começo) da vida pós morte.
Achei super criativo como o autor nos apresenta o paraíso até porque eu tenho uma visão bem diferente de como possa ser e fiquei até com vontade de ser igual ao livro. Se eu não me engano ele não mencionou  nenhuma vez o inferno e sim as 8 prisões, que é os lugares onde pessoas que não merecem ficar no paraíso vão. É sempre um mistério de como possa ser as prisões e estou muito empolgada de que no 2 volume ele possa dá uma detalhada nas misteriosas prisões.

"Quote: Dimítris estava pasmo, tão assustado quanto uma criança sozinha no escuro...parecia um acusado com a prova do crime nas mão. (parte do julgamento). "

No paraíso Dimitris conhece a cupido Anne muito fofa, minha personagem favorita do livro (que morava no Brasil!) e Obelisco anjo atrapalhado que torna-se seu melhor amigo.
Apesar de vários amigos e está no paraíso, Dimitris só pensa em voltar para terra e ficar ao lado de sua amada, mas fala sério ele morreu, tem jeito dele voltar para terra? Pois é, ele vai insistir em encontrar um modo para isso. O primeiro passo é poder virar um anjo e visitá-la sempre que puder, mas para virar anjo não é nada fácil, daí entra o famoso torneio dos céus. Que são lutas entre os participantes, o que ganhar vira um anjo. Fácil? Nada disso, Dimitris terá que ser muito forte para conseguir ficar entre os melhores no torneio; por isso entra Ramirez, um treinador que ajudará Dimitris à lutar e conhecer a si mesmo e sua força.

A leitura do livro é muito fácil e dinâmica, nesse primeiro volume é meio que uma apresentação dos personagens e a introdução de um mistério que está por vir. Sim porque com aquele final fiquei horas especulando várias coisa e tentando adivinhar o que pode acontecer.
Gostei de todos os personagens apesar de eu ter um problema com personagens principais como Dimitris, pois achei que tudo pra ele aconteceu muito fácil e rápido, todos gostam dele e essas coisas, mas depois você para e pensa “É o paraíso, poxa vida, as pessoas são boas lá”.

Tenho que da um destaque para as cenas de luta que eram SIM, as que eu mais esperava e demoraram um pouco, mas quando chegaram eu amei, muito bem bolado colocar como um elemento para cada anjo-deus. Queria falar muito mais, mas lá vai eu soltar spoiler e não quero que isso aconteça.
Gostei muito do livro, Leandro foi muito simpático. Estava até com medo de não gostar porque li alguns livros sobre anjos e tudo mais e me decepcionei com alguns, mas O vale dos Anjos foi muito diferente e eu realmente recomendo muito para todos!

Meudeus, já ia esquecendo que o Leandro já disponibilizou a sinopse do segundo volume de O vale dos anjos. Confira no site dele! Eu já estou morta de curiosidade para ler.

PS: O sorteio do livro Paixão e Liberdade que seria até o dia 14/03 foi prorrogado até dia 20/03 no mesmo dia de Personal Demons, então quem não está participando, Participe! E quem está vocês têm 1 semana para divulgar e ter mais chances, ok?

Beijoos;*

18 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!! Este livro nunca despertou a minha atenção, mas adorei a sua resenha!! Talvez mais pra frente eu acabe mudando de ideia a respeito e o coloque na minha imensa lista de desejados.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Sandra disse...

Adorei a resenha, Salomé!
Fiquei com vontade de ler o livro.
Ainda mais pq vai ter continuação. Adoro séries.

Beijão!

Niii disse...

Eu tenho vontade de ler!
Tô torcendo p/ ganhar numa promo! huahua
bjs

Izabelly disse...

Que resenha mara!! Já li tanto sobre esse livro, tb quero lê-lo!!!
Isso de no paraíso as pessoas serem boas foi mt engraçado, espero que seja verdade! kkk

Bjao
IZa
TRês estrelinhas

Andresa V. Branco disse...

Acredita que vi o autor desse livro qndo fui ver o Nicholas Sparks e só me toquei que era ele quando cheguei em casa ? HSUAHSUAHUS'

Andresa
In Bookshelf

Mayara disse...

Quero MUITO ler, adoro livros sobre anjos :) e esse tem uma proposta diferente, né? Eu querooo! hahaha

Lu disse...

oi Salomé!!

eu tenho muita vontade de ler esse livro a capa e a história chamam muito minha atenção.

Adorei a resenha, espero ler esse livro rapidamente e espero gostar também. ^^

beijos.

Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

Amanda Melanie disse...

Adorei a resenha, mesmo não me interessanto por história de anjos.
Seu blog é lindo, parabéns!

Amanda Melanie
A Dangerous Method - Blog

Paola Aleksandra disse...

Muito boa sua resenha!
Quero muito ler esse livro!

Beijokas

http://livrosefuxicos.blogspot.com/

Vanessa disse...

Parece ser bem bacana esse livro, gostei da resenha. Preciso ler, mas não consigo achar uma brecha pra esse livro D: UAHSAUHSUHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

Li Um Livro disse...

Adorei a resenha!
Gostei do livro, muita gente recomenda. =)
To quase comprando. haha

Rapha disse...

Ótima resenha!!
Eu achava que era de anjos caídos - está na moda né?! hehe - fiquei surpresa lendo sua resenha, ao descobrir do que se trata o livro.

Fiquei muito interessada em ler o livro *-*

Beijos
Rapha - Doce Encanto

Unknown disse...

Oiee! Fiquei super feliz com a parceria! Já add seu link nos meus parcerios e estou te seguindo, espero q faça o msm!

Bjss!

http://comessaseoutras.blogspot.com/

Por Trás das Letras disse...

Tenho que começar a ler o meu exemplar do vale dos anjos *_* a história parece ser tão legal !

Beijos,
Fêh - portrasdasletras.net

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Este livro é muito bom, estou esperando proximo que vai ser muito legal.
Adorei seu blog muito lindo.
bjksssss

ká guimaraes

Luiza Bertoncini disse...

Heey Salomé! O livro é bem legal mesmo, só achei os capitulos muito longos... E aquele final dá vontade de matar, né? Fiquei com peninha do Dimitris, depois de tudo que ele passou poxa :/
Enfim, que venha o segundo livro né? *-*
Ótima resenha!
Beijocas!

Nathália Risso disse...

Oi Salomé! Adorei a resenha, tenho muita curiosidade para ler esse livro! Mas com a lista imensa que tenho, estou esperando um pouco!
ah que pena que você perceu o booktour de Perdida, mas quem sabe mais pra frente a Carina não abre outro né?
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Luiza Corral disse...

Eu sou MUITO apaixonada por anjos, tudo quanto é livro sobre eles eu morro de vontade de comprar! E com O Vale dos Anjos é a mesma coisa, mal posso esperar pra ler, ele parece muito bom MESMO!

Luiza,
Express Coffee

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris