sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resenha: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison


Livro: Cante para eu dormir
Autora: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 351


Fazia muito tempo que Cante para eu dormir estava na minha imensa lista de desejados, quando finalmente comprei e li, o livro superou minhas expectativas, veja bem, o livro não é perfeito, mas me tocou de uma maneira única, me identifiquei nas diversas fases que a protagonista passou.

Beth é considerada uma garota feia, a primeira coisa que seu pai falou quando a viu pela primeira vez foi o quanto a criança era feia. E ela cresceu com isso, sendo motivo de chacota na escola e sendo apelidada de “fera”. Ela convence sua mãe para fazer parte do coro Cantoras da Juventude em Ann Arbor, pois, ama cantar. No entanto, ainda não havia exposto seu enorme dom até o dia em que canta um solo e encanta a todos. O coro é um dos selecionados para a Olimpíada de coros na Suíça, e Beth ganha o solo para cantar lá. Só que ao contrário da voz , sua aparência deixa muito a desejar. Assim, ela passa por uma transformação e fica bonita. Sim, a fera vira Bela.

Quando ela chega na Suíça conhece Derek, astro principal de um grande coro. Ele já havia ouvido a voz de Beth e se encantado, e eles acabam se apaixonando. A relação dos dois é bonita e intensa. Quando acaba a Olimpíada decidem levar o namoro a diante, mesmo com a distância (ele mora no Canadá). Todavia, o romance deles se torna complicado quando Derek some sempre e passa dias sem dá notícias e/ou explicações, além de ser sempre muito misterioso.

“Ele(Derek) parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu em um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.” Pag. 132
Beth é uma garota insegura, mas tem o apoio do seu melhor e único amigo Scott, lógico que de cara percebemos que Scott é apaixonado por Beth e que mesmo com a aparencia ele gosta dela pelo que ela é, e em nenhum momento do livro ele desiste de Beth.

É a coisa mais linda que já li, Scott é leal, doce e incrível, é claro que eu me apaixonei por ele e torci muito. Mas do outro lado tem Derek, primeira paixão de Beth, intenso, misterioso e que esconde algum segredo, ao mesmo tempo, o cara mais fofo do mundo e acha ela Bela. Tem como não resistir?

-“Você não se casará com ele. Ele não vai durar. Você se casará comigo.”-pág. 220 (parte da conversa de Scott com Beth)
O livro encanta quem ler. É doce.  Repleto de músicas para entrar no clima dos coros, que de tão lindas temos a sensação de estarmos ouvindo realmente o que tem alí nas páginas. É belo, é triste, não tem como não dizer que me emocionei (chorei horrores).  Beth não é uma protagonista perfeita, longe disso, as vezes se torna até chata falando do quanto é feia e de que não merece tal coisa. Mas ela amadurece com o tempo, ou, os fatos fazem com que ela amadureça.
A leitura flui rapidamente e a escrita da Angela é louvável, os parágrafos são curtos e quando for ver já terminou de lê-lo.

Essa resenha não faz jus as coisas que senti lendo Cante para eu dormir. Não sei se o livro é isso tudo, mas ficou tão marcado em mim cada acontecimento que se tornou muito especial. É um dos meus favoritos.
Nem preciso falar que recomendo né? E que livro possa encantar vocês como aconteceu comigo.

E vocês o que estão lendo? Leriam Cante para eu dormir?

Beijos, Salomé Fernandes.


13 comentários:

Natália Bianchin disse...

Adorei! Ainda não tinha lido uma resenha deste livro e entrou na wishlist pra jáaaa! Muito bem escrita, parabéns!

Beijos
Nati

http://www.meninadelivro.com.br/

Just Books disse...

Quero ler esse livro, acho a capa dele muito bonita *-*

Beijo;*
Naty.

Aline T.K.M. disse...

Já li comentários lindíssimos a respeito deste livro e desde então tenho vontade de lê-lo. Espero que algum dia ainda o leia! Tem cara de ser realmente especial...

bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Ana Ferreira disse...

Salomé,
Esse livro parece ser extremamente emocionante e as resenhas estão aí para confirmar. Sinto que há algo de melancólico nele, muito triste e também, por que não, romântico.
Acho que com essa avalanche de mocinhas independentes, encontrar uma insegura no meio do caminho deva ser uma experiência diferente.
Adorei os trechos selecionados :)
Beijo!

Cultura e Donuts disse...

Awn, o título deste livro é um amor né? Já li várias resenhas que gostei muito. Adorei a tua opinião!
Gostei mesmo, parabéns pelo sucesso do blog!
Adorei aqui e estou seguindo, viu?
Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz *-*
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

xoxo

Thais Priscilla disse...

Ah, esse livro é uma fofura.
Chorei muito durante a leitura. Super tocante!

xx,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

Grazy Carneiro disse...

Esse livro está na minha lista de desejados, porém não é prioridade no momento. Parece ser bem sentimental digamos assim. A capa também é linda, transmite uma calma, sei lá.
Gostei bastante da resenha, deu mais vontade de ler.
Beijooo!!

http://meusantidotos.blogspot.com.br

Lanny disse...

Nossa...Nossa...

Adorei o seu blog e, principalmente sua resenha. Ficou Show! Estarei sempre por aqui!

Beijos Beijos

Lanny
http://leituraeoutrostantos.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Salomé!

Indiquei seu blog para responder um meme! Esse é o link:
http://stormofbooks.blogspot.com.br/2012/08/meme.html

Beijos!

Anônimo disse...

Senti falta de mais resumos, nao deixe de escrever.. vc tem mto talento. D.C.

Mii disse...

Várias amigas minhas, já leram o livro e amaram. Infelizmente, eu não consegui sair da 10ª página. A personagem me irritou de uma forma absoluta. Mas, sua resenha ficou excelente. Parabéns querida!

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

Sandra disse...

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI, SALOMÉ!
TORNOU-SE MEU QUERIDINHO!
AMO DEMAIS ESSE LIVRO E CHOREI HORRORES ENQUANTO LIA... RSRS

BEIJOS!

Bibi Andrade disse...

Eu ja vi esse livro, adoro a capa mas não veio aquela mega vontade de ler, mas parece que é uma leitura gostosa.

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris