
Livro: Cidade dos Ossos
Série: Os instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Págs: 459
No último Essa semana... eu falei que havia comprado o livro Cidade dos ossos, sim, o livro chegou, está sendo muito difícil fazer essa resenha enrolei o dia todo, mas vamos ver se consigo.
No começo do livro somos apresentados à uma garota de 15 anos chamada Clary Fray que decide com seu amigo Simon ir em uma boate badalada em Nova York, lá ela ver uma garoto e fica interessada, mas sua fantasia é massacrada quando o tal garoto acompanha um menina muito bonita para um lugar reservado, mas algo está errado, pois mais dois garotos estão indo atrás do casal. Claro que Clary vai atrás, e ao chegar presencia um assassinato. Sim os dois garotos chamados Jace e Alec e a garota Isabelle acabam de matar um inocente. Certo? Errado. Eles são três jovens Caçadores de Sombras, ou seja, guerreiros que protegem o mundo contra as forças malignas, mas precisamente demônios, vampiros e Lobisomens(descontrolados) e o tal garoto assassinado na verdade era um vampiro. E posso dizer esses caçadores possuem tatuagens com símbolos e armas um tanto sinistras.
Só que há um porem, apenas Clary consegue ver os caçadores de sombras na sua frente, o que também assusta os mesmo pois nunca presenciaram uma mundana(humana) poder enxergá-los. Mas a vida de Clary nunca será a mesma depois do acontecido, logo depois sua mãe desaparece e ela reencontra Jace, e é levada ao instituto onde os três caçadores de sombras moram, daí por diante Clary tenta entender o que aconteceu com sua mãe, onde ela está, e o último mas não menos importante o que aconteceu com sua cabeça(memória).
Depois de tantas resenhas lidas que eu fiz de tudo para não me influenciar, comprei o livro por 24,80 reais, um dinheiro muito bem gasto por sinal, comecei a ler Cidade dos ossos um pouquinho ansiosa, então parei fui respirar ler outra coisa e voltar porque estava com medo de me decepcionar. Depois quando peguei não larguei, li na cama, andando, no ônibus, no hospital e enfim terminei o livro e pensei: Meu Deus, porque demorei tanto pra ler esse livro?
A leitura flui rápida, quando eu digo rápida é que é de fácil entendimento, você totalmente mergulha nesse mundo de caçadores de sombras de demônios é uma coisa de louco, os personagens achei bem construído, não achei Clary indefesa como li por aí, cara a menina em menos de 1 semana descobriu isso tudo, quer o que? Que ela sai por aí matando demônios e afins? Claro que não, e aí que entra Jace pra salvá-la lindo, charmoso, irônico, e um ótimo caçador de sombras. Também tem Simon melhor amigo de Clary e apaixonado por ela (claro que não é um spoiler, pq vc percebe isso na primeira pág), eu gostei dele de verdade, talvez quando você ler vai odiar mas ele é muito importante no livro. Isabelle é outra personagem que gostei, diferente de Clary ela é linda, forte, e não tem lenga lenga não.
O livro é muito bom, está bom vou procurar um ponto negativo pra você leitor... há alguns errinhos ortográficos, e ele não prende o leitor no meio apesar de ser muito importante, pelo menos eu continuei a ler até acabar por absoluta curiosidade, sim eu queria saber os atrativos do livro, mas aos poucos ele vai te envolvendo (não de uma maneira compulsiva) por isso que é bom(não sei se vocês entenderam). Me prendeu nas cenas de ação e grandes revelações, teve mais ação do que eu esperava que contou muitos pontos positivos na minha humilde concepção, além de diálogos bem legais, principalmente de Jace. Toda a estória foi muito bem construída, e com um final surreal, sério mesmo quando terminei de ler, não passava nada pela minha cabeça, eu não conseguia saber realmente se eu tinha gostado ou odiado, depois deu aquele estalo, OMG que genial.
Estava pensando aqui, o que salvou o livro foi por ser em terceira pessoa, sério mesmo o povo ia odiar se fosse na visão de Clary, eu ia achar chato demais.
Agora vamos falar da capa perfeita, sim eu não imaginava que era tão linda, quando chegou eu fiquei só olhando, babando.
Li em alguns lugares e não podia deixar de fora, que o livro em todo momento teve vestígios de HP, sério mesmo eu estou cansada de todo livro sempre ter alguém falando é um plágio de HP, é um plágio de Crepúsculo. Nunca li nada de HP nem assisti os filmes (na verdade eu tentei assistir 1, mas eu dormi), e a escritora deve ser genial e é muito bom que ela influencie essa geração, já que os seus livros são tão bons e influenciam tanto escritores talvez os mesmos possam apresentar material de boa qualidade porque não? Não precisa ser necessariamente um plágio. Mas essa discussão será em outro momento. Deixa a Cassandra ser feliz, leiam o livro dela pois eu gostei, recomendo sim. Estou pra procurar se há alguma tradução no qual possa ler o 2° e quem sabe o 3°, sério me segurem se não faço isso. Hahaha
Beijoos;*