sábado, 29 de janeiro de 2011

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Livro: Cidade dos Ossos
Série: Os instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Págs: 459

No último Essa semana... eu falei que havia comprado o livro Cidade dos ossos, sim, o livro chegou, está sendo muito difícil fazer essa resenha enrolei o dia todo, mas vamos ver se consigo.
No começo do livro somos apresentados à uma garota de 15 anos chamada Clary Fray que decide com seu amigo Simon ir em uma boate badalada em Nova York, lá ela ver uma garoto e fica interessada, mas sua fantasia é massacrada quando o tal garoto acompanha um menina muito bonita para um lugar reservado, mas algo está errado, pois mais dois garotos estão indo atrás do casal. Claro que Clary vai atrás, e ao chegar presencia um assassinato. Sim os dois garotos chamados Jace e Alec e a garota Isabelle acabam de matar um inocente. Certo? Errado. Eles são três jovens Caçadores de Sombras, ou seja, guerreiros que protegem o mundo contra as forças malignas, mas precisamente demônios, vampiros e Lobisomens(descontrolados) e o tal garoto assassinado na verdade era um vampiro. E posso dizer esses caçadores possuem tatuagens com símbolos e armas um tanto sinistras.
Só que há um porem, apenas Clary consegue ver os caçadores de sombras na sua frente, o que também assusta os mesmo pois nunca presenciaram uma mundana(humana) poder enxergá-los. Mas a vida de Clary nunca será a mesma depois do acontecido, logo depois sua mãe desaparece e ela reencontra Jace, e é levada ao instituto onde os três caçadores de sombras moram, daí por diante Clary tenta entender o que aconteceu com sua mãe, onde ela está, e o último mas não menos importante o que aconteceu com sua cabeça(memória).
Depois de tantas resenhas lidas que eu fiz de tudo para não me influenciar, comprei o livro por 24,80 reais, um dinheiro muito bem gasto por sinal, comecei a ler Cidade dos ossos um pouquinho ansiosa, então parei fui respirar ler outra coisa e voltar porque estava com medo de me decepcionar. Depois quando peguei não larguei, li na cama, andando, no ônibus, no hospital e enfim terminei o livro e pensei: Meu Deus, porque demorei tanto  pra ler esse livro?
A leitura flui rápida, quando eu digo rápida é que é de fácil entendimento, você totalmente mergulha nesse mundo de caçadores de sombras de demônios é uma coisa de louco, os personagens achei bem construído, não achei Clary indefesa como li por aí, cara a menina em menos de 1 semana descobriu isso tudo, quer o que? Que ela sai por aí matando demônios e afins? Claro que não, e aí que entra Jace pra salvá-la lindo, charmoso, irônico, e um ótimo caçador de sombras. Também tem Simon melhor amigo de Clary e apaixonado por ela (claro que não é um spoiler, pq vc percebe isso na primeira pág), eu gostei dele de verdade, talvez quando você ler vai odiar mas ele é muito importante no livro. Isabelle é outra personagem que gostei, diferente de Clary ela é linda, forte, e não tem lenga lenga não.
O livro é muito bom, está bom vou procurar um ponto negativo pra você leitor...  há alguns errinhos ortográficos, e ele não prende o leitor no meio apesar de ser muito importante, pelo menos eu continuei a ler até acabar por absoluta curiosidade, sim eu queria saber os atrativos do livro, mas aos poucos ele vai te envolvendo (não de uma maneira compulsiva) por isso que é bom(não sei se vocês entenderam). Me prendeu nas cenas de ação e grandes revelações, teve mais ação do que eu esperava que contou muitos pontos positivos na minha humilde concepção, além de diálogos bem legais, principalmente de Jace. Toda a estória foi muito bem construída, e com um final surreal, sério mesmo quando terminei de ler, não passava nada pela minha cabeça, eu não conseguia saber realmente se eu tinha gostado ou odiado, depois deu aquele estalo, OMG que genial.
Estava pensando aqui, o que salvou o livro foi por ser em terceira pessoa, sério mesmo o povo ia odiar se fosse na visão de Clary, eu ia achar chato demais.
Agora vamos falar da capa perfeita, sim eu não imaginava que era tão linda, quando chegou eu fiquei só olhando, babando.
Li em alguns lugares e não podia deixar de fora, que o livro em todo momento teve vestígios de HP, sério mesmo eu estou cansada de todo livro sempre ter alguém falando é um plágio de HP, é um plágio de Crepúsculo. Nunca li nada de HP nem assisti os filmes (na verdade eu tentei assistir 1, mas eu dormi), e a escritora deve ser genial e é muito bom que ela influencie essa geração, já que os seus livros são tão bons e influenciam tanto escritores talvez os mesmos possam apresentar material de boa qualidade porque não? Não precisa ser necessariamente um plágio. Mas essa discussão será em outro momento. Deixa a Cassandra ser feliz, leiam o livro dela pois eu gostei, recomendo sim. Estou pra procurar se há alguma tradução no qual possa ler o 2° e quem sabe o 3°, sério me segurem se não faço isso. Hahaha
Beijoos;*

11 comentários:

Sandra disse...

Hey, Salomé!

Eu não gostei de Cidade dos Ossos. Muito underworld pro meu gosto. E não acho que tenha algo a ver com Harry Potter. Até porque de Harry Potter eu gostei... ahahahaha.

Enfim, ainda bem que li Cidade dos Ossos em e-book e não comprei o livro. Iria me arrepender.

Beijocas e bom domingo!

Lari disse...

Qualquer livro que eu queira comprar, fico meio em duvida. Não tenho como, dependendo da graninha da mãe, comprar um livro e não gostar. Eu tenho que ter certeza que vou gostar pra não jogar dinheiro fora! HASUIHSAUISAH
Sim, eu sou mão de vaca.

Conheci o blog agora, sucesso!
Se puder dar uma passadinha no meu, ficarei muito feliz!
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

Books Journal disse...

Ah, parabéns pela resenha Salomé, ficou ótima! Adoro resenhas grandes, e completas feito a sua. <3 Bom, de começo eu pensei que esse livro fosse ser melhor porqe eu ouvi mta gente falando bem dele o tempo inteiro e não resisti, queria muito ler. Mas ai achei o começo uma droga e como vc agradeci pela narrativa ter sido na terceira pessoa, acho que eu não ia aguentar os dramas de Clary. Apesar de não ter gostado do começo, que me pareceu precipitado e confuso demais, o restante da trama me envolveu e muito e final.. quero nem comentar porqe eu amei! Nada clichê e surpreendente! Enfim, sou apaixonada por Jace e não vejo a hora de ler a continuação.

Beijos, Kaká

anna disse...

Hey Salomé, se quiser aderir ao meme resenhando sem ter de colocar as classificações, fique a vontade! Beijocas :*

Anna

My Everything

Maah disse...

Oi, eu não gostei tanto de Cidade dos Ossos, mas é bom.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

Liz Lupim disse...

Ouço falar muito nesse livro desde antes dele ser lançado no Brasil. haushauhsuahs
Tenho muita vontade de lê-lo


Abraços
Liz - Rata de Biblioteca ♣
http://lizzyjenks.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Eu ainda não li Cidade dos Ossos. Não é um livro que seria uma das minhas primeiras opções de leitura e eu nem sei dizer direito o pq. Mmo assim, um dia eu leio para formar uma opinião.

Vc não leu HP e nem assistiu?? Uma das primeiras pessoas q eu conheço e disso isso. asihashias

PS: o filme não é mmo mto bom.

rs


BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Mayara disse...

Sou louca demais por esse livro, a história me lembra algumas coisas :) e a capa é realmente linda!!
Nossa, aonde vc encontrou por 24,80?? Muito barato!

Izabelly disse...

Essa série é mt perfeita >.<
E faço das palavras da Mayara, as minhas, onde vc comprou por esse preço??? eu tb quero!

Bjao!
Iza
Três estrelinhas

Kellen Baesso disse...

Estou com ele em casa, na fila. Ia começar a ler, mas depois de ler A Batalha do Apocalipse, precisei de algo mais rápido. hehe
Beijos

Letícia Iauch disse...

Oi Salomé!

Ain, eu sou fã dessa série *-*
Que invejinha, eu paguei R$ 32 no meu >.< rs
Quando à CdO ser um plágio de HP, eu não concordo também não. Tem SIM algumas semelhanças, mas eu não considero isso um plágio, porque acho que existe uma linha tênue entre inspiração e plágio, e para mim o que a Tia Clare teve foi uma inspiração. Minha opinião, just saying rs
Muito boa a resenha :)

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris