terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resenha: Gossip Girl - Os Carlyles

Livro: Gossip Girl - Os Carlyle
Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Record
Pág: 302


Olá meus queridos amantes ou não de Gossip Girl e que já estavam órfãos quando nossos queridinhos  de  Upper East Side foram para a faculdade, ficamos sem ter por um tempo as altas doses de escândalos nova-iorquinos para alegrar os dias (no caso os meus), um novo império está se formando e não é por nossa adorada Blair ou Serena estou falando dos Carlyles, os trigêmeos que já chegaram com tudo, até porque ele são netos da falecida Avery Carlyle uma das mais sofisticada - se não a mais -  dama de Manhattan.

Os novos rotos se chamam Avery, Owen e Baby. Avery é a nova aspirante a abelha rainha, cuidado queridinha você está mexendo em terreno perigoso, até porque Jack uma das mais ricas e detestáveis garota da Constance não vai gostar nada de saber que tem uma concorrente.
Owen é o tipo de garoto que passa o dia de sunga, dizem que ele nem usa cueca anda de sunga pra tudo quanto é lugar, vai que ele tem que entrar em uma piscina, nunca se sabe haha, nosso novo galã que não ficava um dia sem uma garota a tira colo mudou para Manhattan bem diferente da sua cidade natal, será se a paixão de férias pegou ele de jeito? Espero que não, agora está de amizade com Rhys, vamos ver como ele se sai em Upper East Side.
Quem não está gostando nada daqui é Baby, diferente dos irmão ela é meio revoltada e só quer voltar para Nantuchet e ficar com seu namorado (chapado por sinal), mas para passar o tempo na nossa incrível Manhattan ela decidiu passear com os cachorros de um certo garoto que nós amamos, desculpa aí Baby mas não tem programinha melhor? Pelo menos chama o dono dos cachorros pra ficar mais interessante!

Com o mesmo formato dos outros livros, ele trás  doses de sarcasmos, humor leve, e muita fofoca, além de personagens bons e maus ao mesmo tempo, porque GG sempre teve essa imagem de que nenhum personagem é tão bom ou tão mau. Jack é uma personagem que mostra suas garrinhas pra cima de Avery, mas ela é só uma mimadinha de Manhattan (será?).

Ler Gossip Girl apesar de ser outros personagens trás uma familiaridade imensa, pela escrita de Cecily, pelos ótimos comentários ao decorrer do livro que parece que saiu de sua cabeça, e por você rir e se divertir das coisas fúteis do mundo desse livro.

Obs: Rhys é um bobão em todo o livro, dá muita raiva dele. Jack é a personagem criada para a gente odiar com certeza. Avery é só uma garota querendo uma vida glamorosa e seguir os passos da avó. Owen é o cara bonito que não me convence. JP.. ahh JP é o namorado de Jack (todo mundo tem defeitos) e fofo, own... só lembrar dos shorts coloridos que ele gosta de usar.

A leitura do livro é bem rápida, é só uma apresentação de todos os personagens mas é divertido para passar o tempo e mergulhar em um mundo totalmente diferente do nosso.
Comprei o livro pela capa linda, eu realmente acho tão bonita essas garotas na capa de todos os volumes de GG. Eu recomendo, até porque é Gossip Girl (e vcs sabem que eu amo).

Mudei de novo o visual do blog!

Beijoos ;*

12 comentários:

Books Journal disse...

Nunca tive vontade de ler nenhum livro da série. Também não gosto muito da série de TV, mas enfim, eu acho que deve ser bom ne? todo mundo fala bem e tal :D

Beijos e seu blog é muito fofo :D
Kaká xxx

Vanessa disse...

Comprei esse livro, tava muito barato, 9,90! Era uma necessidade, não podia deixar ele me escapar UAHSUAHS adorei a resenha, quero muito ler o livro, adoro gossip girl *-*
Beijos, Vanessa.

Marcia Pimentel disse...

Olá Salomé!!
Gostei muito do seu blog. Sou do site Skoob. Estou seguindo você. Me segue também.

http://romancesemocoes.blogspot.com

Maah disse...

Nunca tive interesse em ler nenhum livro da série Gossip Girl, mas todo mundo fala bem.

Sou do site Skoob, gostaria de fazer parceria?

Bjs - Maah
http://nerdleitora.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sabe sou louca para ler os livros. A idéia é muito boa. E a curiosidade reina em mim quando se fala de livros kkk

adorei o blog
bjusss

Caroline Juliane Bonifácio disse...

rsrs Lii esta resenha por cimaa ! :s Já que ainda nao li nenhum livro desta ´serie vc acredita ??? '.' kk
Já assisti a série de TV primeira temporada e fiquei super interessada nos livros .. mais são taantoss e tão carinhooos hsuhs' penso em um dia comprar todos os livros e devorar..!!
Não li super esta resenha para não ver nenhum spoiler :s hahha'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Kellen Baesso disse...

Quero muito ler esse livro!!
Beijos

Unknown disse...

Eu até assisti a série de tv - tenho algumas temporadas em dvd - mas, acabei de me perdendo entre o meio da 3ª e inicio da 4ª.
Quanto aos livros, nunca li nenhum, mas sempre tive curiosidade... São tantos...
Upper East Side sem Blair?? Oo (eu adorava ela) Mas, parece que os sucessores vão ser tão interessantes quanto.

beijos =)

Nerds and Otakus disse...

Olá!

Sou Diih-chan, ADM do blog Nerds and Otakus, você aceita parceria com o meu blog?

http://nerdsandotakus.blogspot.com/

Seu blog é lindo e bem organizado.... Sugoi!

Abraços.

Entre Fatos & Livros disse...

Eu sou doida para ler essa série mas ainda não li nenhum! =S

BjoO

Pri
Entre Fatos e Livros

Salomé Fernandes disse...

Gente pra quem não sabe eu só não li os livros que não lançaram no Brasil de Gossip Girl então a familiaridade é muito grande e vicia ;)
Pra quem não leu, leia pois acho divertido.
Kaka a série de TV tem seus altos e baixos mesmo, as vezes fica chata mesmo.
Vanessa acredita que eu comprei de 35 reais, um roubo só. kkkk

Kellen e Pri, leiam sem esperar muito, vou até confessar que quando comecei a ler o primeiro livro da série contando a estória de Blair e Serena achei bem chatinho. Mas depois foi evoluindo os personagens, até porque são muitos livro *--*


Maah tem muita gente que não gosta pq é meio futil. ahsusahusa

Caroline não tem spoiler na resenha, nem fiz questão de colocar o que acontece no livro, porque caso eu colocasse ia ficar muito chato pra quem vai ler!

Ann, pois é quando vi o livro pela primeira vez achei que não ia prestar porque Blair é Blair (diva), mas tem uma personagem que achei uma mistura bem legal (não vou contar que é)

Beijos ;*

Krishna Alves disse...

Às vezes eu fico lendo as suas resenhas e me perco e esqueço de ler o próprio livro HSUASHUASHUAH

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris