sábado, 19 de março de 2011

Resenha: Sociedade Secreta - Tom Dolby

Oi pessoas lindas!
Quem acompanha o blog está percebendo que eu estou aparecendo apenas nos fins de semana (não vai continuar assim ok?). Eu realmente estou com problema sério, uma briga constante com o tempo. Rsrsrs
Sabe aquele livro que você olha para a capa e fala: “Eu tenho que comprar esse livro!”, foi realmente isso que aconteceu com Sociedade Secreta, estava vendo alguns livros da editora ID pelo site, e me apaixonei por algumas capas, mas me interessei por essa em especial e pelo tema que eu gosto muito.

Livro: Sociedade Secreta
Autor: Tom Dolby
Pág: 373
Editora: ID

Sinopse: Phoebe quer ser artista. Acaba de chegar a Nova York para viver com a mãe, uma renomada fotógrafa. Filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan, Nick não se interessa por seu legado. Sua vocação é organizar festas em clubes badalados. Lauren poderia ser apenas uma patricinha de Manhattan que sonha em trabalhar com moda, não fosse sua perspicácia e atitude despojada. Aspirante a cineasta, Patch acaba de saber que uma rede de TV quer transformar seu videoblog em um reality show. Eles são alunos da Chadwick School, uma das mais exclusivas de Nova York, e vivem em um mundo com o qual a maioria dos adolescentes apenas sonha. Mas depois que três deles recebem uma mensagem em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre.


Os quatros jovens apesar de viver no mesmo círculo social, possuem ambições e características bem distintas, não são cabeças ocas, que só querem se embebedar e ir para festas. A vida dos quatro muda quando três deles: Nick, Lauren e Phoebe recebem uma mensagem :
 GANSEVOORT STREET, 53 -1:00 AM. VOCÊ SABE O QUE FAZER
Eles são escolhidos para ser novos integrantes de uma sociedade secreta de elite bem misteriosa, onde o poder, dinheiro e glamour falam mais alto.
Mas não é tão simples assim, esse três personagens junto com mais 12 jovens não podem conversar sobre a sociedade, nem entre si. E em hipótese alguma podem desistir desse legado, pois já foram todos iniciados com uma tatuagem na nuca com o símbolo da sociedade.
Patch melhor amigo de Nick não foi chamado para fazer parte da sociedade, mas será o pivô de um grande conflito dentro da mesma. Que ameaçará os segredos da noite de iniciação.
O mistério gira em torno de saber quem está à frente da sociedade e o porquê não falam para os iniciados o que está acontecendo ou vai acontecer. Fazer parte de uma sociedade secreta têm suas regalias, ficará mais fácil para cada um conquistar o sonho que tanto deseja, mas será que eles conseguirão lidar e saber fazer escolhas certas?
Mas a estória demora a engrenar ( se é que engrena), com narração de todos os personagens, onde eu não conseguir achar nenhum favorito.
Tinha muita coisa para ser um livro muito bom, a escrita do autor é boa, mas simplesmente não colou sabe? Na parte em que começa a realmente ter uma estória interessante o livro acaba, é apenas uma introdução de uma série. Sinceramente queria realmente ter gostado mas me decepcionou muito. Achei vago e houve uma tentativa frustrada de um romance muito desnecessário.
Foi uma frustração quando terminei de ler o livro, pois não senti nada, nenhuma surpresa, nenhum ódio ou amor por algum personagem. Simplesmente acabou e não estou com um pingo de vontade de continuar a série, que o segundo volume ainda não foi lançada no Brasil.

Não cometa o erro de comparar o livro com a série Sociedade Secreta – Rosa e Túmulo da Diana Peterfreund, pois são totalmente diferentes. Eu prefiro a série da Diana, mas acho que se vocês se interessam pelo tema, leiam e tirem suas próprias conclusões.
Não vamos esquecer que amanhã é o último dia de participar das duas promo que está rolando no blog! Personal Demons, Paixão e Liberdade!
Eu queria ter feito a caixa de correio pois estou com 4 livros aqui mas minha câmera não colabora =( sorry;*
Beijos;*


15 comentários:

Dudi Kobayashi disse...

eu queria esse livro, mas estou mtooo pobre
kkkk

Salomé Fernandes disse...

ôh Juliana esse mês eu tbm estou mais que o normal. rsrs queria tantos livros que estão lançando!

Carolina disse...

Eu gostei bastante desse livro. Ao contrário de você, acho que o autor não quis bem focar e nem fazer romance algum, tanto que pouco se fala sobre romances. O mistério da Sociedade é o maior ponto do livro.
Concordo que demora pra engrenar, o começo é um pouco parado, mas os mistérios da sociedade vão aparecendo e me deixaram invocada pra caramba, por isso quis logo chegar que final. Claro que esse final foi vago pra caramba e não tirou metade das minhas dúvidas, mas como tem continuação, vou esperar.

Beijos xx

Unknown disse...

De inicio fiquei curiosa com o livro, depois de algumas resenhas perdi totalmente a curiosidade!

Bjss!
http://comessaseoutras.blogspot.com/

Paola Aleksandra disse...

Oi
Quando eu vi a capa desse livro fiquei louca por ele, mas estava sem dinheiro então resolvi deixar para a próxima compra, só que agora que li sua resenha desanimei. Acho que criei uma expectativa no momento que vi a capa. Agora vou esperar ele entrar na promoção e ai eu compro! ahuahuah

Beijokas

Obs: Seu blog é muito lindo!

Se quiser dá uma passadinha no meu:

http://livrosefuxicos.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Que pena que este livro não superou as suas expectativa. Mesmo assim, eu adorei a sua resenha!!
A capa é mesmo linda e não gosto quando o primeiro livro de uma série não retrata muito bem a história só denxando para os próximos. É bem frustrante mesmo rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Niii disse...

Senti a mesma coisa Salomé!
É um livro só bom, sei lá... não acrescenta nada
Tem a capa bonita, claro, mas sem nada mais empolgante! o/

bjs

Bianca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca disse...

Que pena que vc não gostou do livro.
Eu estou doida para lê-lo há um tempo já...Mas depois do que você falou acho que vou esperar mais um pouco...rsrs

Bjs, Bianca
frozenlivros.blogspot.com

Kellen Baesso disse...

Também gostei muito da capa. Mas a leitura dele vai ficar para depois, ainda mais depois da sua resenha. ;)
Beijo

Anaisa disse...

Capa linda *-*

Adorei a estória do livro, pena que você não gostou dele :/

Ia comprar, mas agora vou deixar pra depois ;)

Bjus.

Patricia Ferreira disse...

Olá, primeiro comentário (nova parceria ;D

Adorei a capa do livro, muito linda. Mas pelo que você escreveu na resenha é bom nem gastar dinheiro. =P
Bjoos, Patty

Cartas para Ficção.;)

Unknown disse...

Nossa adorei a história, adoro essas coisas que são meio que conspirações e além disso a tatuagem deles é um ankh, super curiosa pra saver o porque de terem escolhido esse símbolo, isso é explicado no livro?

www.frozenlivros.blogspot.com

Fernanda Assis disse...

Ei Salomé,

Passando para retribuir a visita ao Viagem Literária, não conhecia seu blog. Achei fofo o banner lá de cima ^^

Então, eu comprei este livro mais ainda não li, até pq duas pessoas que leram me falaram o mesmo que vc, que até gostaram mas era fraquinho. Eu ainda vou ler, mas ta bem no fim da fila rs

Eu amei Sociedade Secreta Rosa & Túmulo, ainda não tenho os outros, preciso deles urgente! hehe

bjoo

Anônimo disse...

Eu comprei esse livro por falta de fazer mesmo, eu nem liguei pra capa, mas quando acabei de ler, eu amei o livro. Ja comprei o segundo e estou gostando. Agora vim pesquisar sobre oque as outras pessoas acham, TODO mundo fala da capa, mas oque ela ten de tao demais?

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris