quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resenha: Destino - Ally Condie

Oi gente!
Depois de acontecer tanta coisa e eu sumir total, e volto com uma humilde resenha. Haha
Bom há outros livros para resenhar, mas resolvi falar um pouco sobre esse badalado livro.

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Sempre fui muito careta, e nunca li nada “futurista”, por isso achava que Destino não iria me agradar, ta aí, quebrei a cara.
Cassia está na sua grande noite, onde haverá a escolha dos pares, ou seja, a sociedade irá decidir com quem ela irá se casar. Na verdade a sociedade decide tudo, onde irá trabalhar, o que vai comer (e nada de compartilhar alimentos), quando irá morrer e com quem irá casar, com base nas combinações. Assim as pessoas terão uma vida mais estável, mas claro com muita regras à seguir. No grande jantar de pares, é decidido que seu futuro companheiro será Xander seu melhor amigo, um caso raro, pois o mais comum é não conhecer a pessoa. 
Ela recebe um microcartão com todas as informações sobre Xander, mas como o conhece muito bem não há nenhuma novidade sobre seu futuro companheiro, ao colocar o cartão aparece a foto de Xander, até que a tela se apaga e quando volta, aparece outro rosto, e lá está Ky um vizinho que ela tem pouco contato, misterioso e com muita estória para contar. Daí por diante Cassia fica em dúvida se a sociedade realmente sabe o que é o melhor para todos, e se ela tivesse o direito de decidir sobre sua vida?
O desenrolar da estória é ótimo, pois o ritmo é com base nos fatos e pensamentos de Cassia, você vai se questionando junto com a protagonista, sobre as ações da sociedade. Como não li ou assisti nada parecido, para mim é novidade, então achei muito curioso como é a sociedade, e durante o livro todo me coloquei no lugar de Cassia, e questionei como seria conhecer apenas aquele mundo. É muito louco. Rsrs
Os personagens são bem construídos, todos cativantes, e como Cassia teve dúvida, você também terá: Ky ou Xander? Ela também é esperta e decidida, mas senti falta de algo, ainda não sei bem o que é. Por ser um livro tão restrito me senti sufocada. Imagina Cassia. A família também tem um papel fundamental na trama.
Apesar de ter uma crítica sutil a sociedade em que vivemos, o livro é leve e agradável. Li poucas resenhas, então não sabia muito o que esperar, e quer saber? Gostei muito. Acho que é um livro que deve SIM ser lido!
Gente e que capa linda é essa? Eu amei, e agora que eu li o livro a capa tem um significado muito maior!
Bom já foi divulgada a capa da continuação, Crossed :

E para vocês que estão se perguntando, (eu me perguntei) um livro assim que ficou na lista do mais vendido vai virar filme? Tudo indica que sim, a Disney comprou os direitos, agora é só esperar para ver nas telinhas, espero que não demore uma eternidade como outros títulos que a Disney comprou, que não vou nem mencionar.
As capas ao redor do mundo são bem parecidas, apenas a da Alemanha que é diferente:


E aí, gostaram? sim? não? comentem quero saber a opinião de vocês!
Beijos;**

14 comentários:

Ká Guimaraes disse...

Estou querendo comprar este livro, mais a vida é tão dura estou sem grana kkkkk Mais pela sua resenha parece ser muito bom, eu quero!!!!!!!

Ai que saco não sou mae para pedir para o filho kkkkk
Otima resenha.
Bjksssssss

MoniqueMar disse...

ste livro está tão na mídia que me pergunto o que realmente é bom: o livro ou a campanha promocional. rsrs
Claro que já comprei, mas vou esperar um pouco mais para decidir se leio ou não.
Bjs!
Monique

Kate disse...

Estou louca para ler este livro, comprei mas ainda naum chegou...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!!
Estou louca para ler este livro e mal posso esperar para tê-lo na minha estante. Participei de um promo e estou super ansiosa para ficar entre os cinco primeiros colocados que receberão o exemplar.
Espero também curtir bastante a história, vi ótimos comentários a respeito do livro.
Adorei sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aline Gasparini disse...

Oi sumida ;*
Ah, adorei a sua resenha. Desde que soube do lançamento de Destino estou louca para lê-lo. Até o momento só vi criticas positivas e com isso minha ansiedade cresce cada vez mais 'Haha

Beijos&beijos
Book is life

Raphilicious disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaiim eu estou SUPER atrás pra ler o livro, hj mesmo eu QUASE comprei!!! *-* A historia do livro é envolvente eim!?

Bjos!! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Salomé!

Tenho muita vontade de ler esse livro. No entanto, por ser uma série, prefiro esperar lançar pelo menos mais um livro, porque odeio ler a primeira parte e depois ter que ficar esperando. Só deus sabe da minha agonia agora que li Fallen e Torment. E Passion, cadê? Estou loucaaaaaaaaaaa! rsrs


Beijão!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Primeiro de tudo que essa capa me conquistou *---* E eu li o primeiro capítulo. Pra quê? rs Me apaixonei pela história da Cassia! E depois da sua resenha eu quero muito ler hein!

Bjoos'
Lee Iauch.

Larissa Daline disse...

Estou esperando o meu chegar para resenhar e fazer uma promoção lá no blog. Gostei da sua resenha, também estou meio nervosa pois é a primeira distopia/futuristico que leio.

Raphaela disse...

Todas as capas dessa seria sao lindas, eu amooo *-*
Adorei a resenha flor, estou doida pra ler logo! hehehe

Beijocas
Rapha - Doce Encanto

Niii disse...

Ainda quero ler *_*
sim, senti sua falta viu!?
bjs

Vanessa disse...

Hey Salomé :D
Adorei a resenha. Quero muito ler Destino e essa capa é toda linda, meldels UAHSUAHSAUS E olha, a protagonista tem o nome da minha mãe, ela vai gostar disso UAHSUAHSAUS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Srta Plens disse...

Tá ai, gostei. Acho que vou colocar na minha estante Vou Ler do Skoob.
Salomé amei o seu jeito de escrever, é leve e decontraído.
PS.: Se me permite, há um livro chamado O Doador que tem quase o mesmo tipo de contexto que Destino, a diferença é que ele não se foca no relacionamento amoroso, mas na discussão se essa seria a sociedade perfeita ( tá certo que não li ainda, mas pelo que vi é quase isso mesmo >.<)

Rach disse...

Amei o livro um e quero o dois!

E se virar filme tenho até o meu Dreamcast:

Cassia:Jane Levy
Xander:Alex Pettyfer
Ky: Charlie McDermott

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris