segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha: A Herdeira - Mariana Ribeiro

Sinopse: Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho. 

Oi gente!
Hoje vou “falar” de um livro muito especial, escrito pela Mariana do Confissões Literárias: A Herdeira!
Natalie é uma jovem filha de um grande cafeicultor do Rio de Janeiro. Diferente das outras jovens, ele fez enfermagem e é apaixonada por Major Martim, homem de diferente camada social, no qual seu pai não aprovaria o casamento. Martim é convocado à estar na Guerra do Paraguai (isso é bem no começo da guerra), Natalie receosa por ficar longe do Major e acontecer algo ruim com ele, decide ir também, com outros enfermeiros ajudar os feridos da guerra. Estando lá, recebe uma carta de sua mãe que está doente e deseja vê-la, a jovem volta para a Fazenda da família e deixa Martim em plena Guerra.
Na fazenda conhece o Duque Westminster que logo mostra interesse em cortejá-la. Depois de um certo tempo, a jovem recebe a visita de dois homens com a triste notícia de que Martim morreu na guerra. Fico muito triste nessa parte, porque realmente acreditei que ele tivesse morrido, Natalie sofre muito. Mas seu pai tem outros planos para ela, e em um acordo ela acaba casando com o Duque. Só que a estória só vai ficar mais emocionante daí para frente. Martim reaparece, e não é sua alma, é realmente ele que não morreu na Guerra, foi tudo uma armação para Natalie pensar que ele estava morto. Claro que será difícil de Natalie e Martim ficarem juntos, sendo ela uma mulher casada, mas logo vemos que isso não a impedirá  com seu gênio forte de ficar com seu verdadeiro amor.
Bom, só contei o começo da estória para vocês ficarem com um gostinho de quero mais, ainda acontecerá muita coisa da vida da jovem. Ela uma protagonista muito corajosa, até pela época em que ela vive, impetuosa e decidida, além de ter um bom coração o que fez com que eu gostasse mais dela. Para vocês terem noção ainda acontecerá muita coisa na vida dela.
Apesar de todo esse amor de Natalie pelo Major, acho que a figura masculina é o Duque. Até porque ele bate de frente com ela, o que daria mais cenas bem divertidas. Ao ler não consegui   imaginar como é Martim, ele é muito mencionado, mas pouco aparece. Talvez faltou explicações de como Natalie o conheceu e porque se apaixonou por ele (ou minha natureza romântica, apela mais romantismo). Mas mesmo assim é muito fofo o tanto que ela gosta dele.
Eu terminei de ler e fiquei pensando: Faltou algo. E eu descobri o que foi: mais páginas. Sim, eu costumo ler livros bem detalhistas e as vezes achei que as cenas passavam muito mais rápido do que eu gostaria, talvez pelo meu estilo de leitura sempre tão detalhista. Mas aí eu percebi como os últimos livros que tenho lido são parecidos, caiu na mesmice, e quando vi algo novo fiquei na defensiva, mas depois que acostumei com a escrita e narração a estória fluiu muito bem!  Achei bem escrito o livro, e não lembro de ter visto erros. Claro que o final Mari deixou uma pontinha solta, que fiquei com uma pulga atrás da orelha! Tenho até que conversar com ela. rsrs
Gostei muito do livro,  fiquei muito feliz com a oportunidade de ler, espero realmente que você consiga publicar seus livros, e já estou ansiosa por A Herdeira 2! ;) A sim, porque eu quero ver mais Natalie e o Duque. Haha você pensou que era o Major né? Mas claro que quero vê-lo também ;)
Obrigada Mari, muito sucesso e tudo de bom.

15 comentários:

Vanessa disse...

Livro da Mari <3 Adorei a resenha querida, ficou muito boa. To querendo loucamente ler A Herdeira (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Sandra disse...

Eu já vi a Mari falando sobre ele em seu blog e já havia lido a sinopse. Com sua resenha, fiquei mais curiosa sobre ele. A história promete!
Tb desejo muito que a Mari publique o livro e que dê tudo certo pra ela! :)

Beijinhos, Salomé!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!!
Vamos conversar sim sobre a ponta solta e outras coisa mais a respeito da história. rs Como terá uma continuação, não poderia fazer um desfecho conclusivo para o livro rs. Fico muito feliz que tenha gostado e mesmo sendo um livro curto, acho que está razoável até porque não tenho costume de escrever livros longos e detalhista demais rs.
O Duque desperta mesmo empatia nos leitores por mais que seja o vilão e com relação ao Major tenha certeza que no segundo livro ele terá mais destaque e presença.
Adorei mesmo a sua resenha e sinceridade no ponto de vista!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Niii disse...

A mary é uma fofa!
sucesso p/ ela o/

Rapha disse...

Adooorei a resenha Salomé!!

Tomara que chegue logo a minha vez *-*

Mari, sucesso pra vc!

Beeeijos

Unknown disse...

Não conhecia o livro! Gostei muito da sua resenha!

Bjss!
http://comessaseoutras.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Oi Salomé!

Eu estou ansiosa para ler o livro da Mari! Fico feliz com os elogios, pois desejo à ela mto sucesso! É a primeira resenha que eu leio sobre A Herdeira e foi perfeita. Deu para captar o que esperar da história. Amei!

Vou esperar minha vez, torcendo para que chegue logo!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Sobre Meus Livros disse...

Adorei a resenha; Parabens :}
Me interessei bastante pelo livro, talvez seja outro pra minha listinha, haha.
As vezes é bom sair dos temas "direfentes" mais iguais que eu sempre leio, diremos assim, rs.
Eu não sou muito chegada em romance, mais gostei desse!
Sucesso para as duas! :}

Beijos, Jovens Leitoras

Patricia Ferreira disse...

NOSSA ESSE É SÓ O COMEÇO DA HISTÓRIA ?
Deve ser bom, pois no começo acontece tudo isso. haha'
Também acho que é mais um livro para a minha listinha ;D

Bjos @patty_esteves
Cartas para Ficção

Thais Priscilla disse...

Adorei a resenha... fiquei super curiosa com a estória. Espero poder ler logo *0* Torcendo pela Mari para que ela tenha muito sucesso com o livro!

Paloma Engelke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paloma disse...

Nossa, adorei a resenha! Deu muita vontade de ler, porque a história parece muito envolvente!

Tomara que ela consiga publicar.
Beijos

Lilo disse...

Como alguém acima disse... A Mariana é uma fofa e seu livro com certeza será um sucesso. Adoro histórias de época e acho demais alguém trabalhar tão certinho um tempo que tá tão distante... Parabéns á resenha e ao livro, que eu vou ler com certeza!
Lilo
Redenção

Salomé Fernandes disse...

vanessa espero que vc goste tbm ;)

Sanzinha, Nii e Rapha vamos torcer para a Mari!!

Mari, fico feliz que tenha gostadoo. Eu entendo sobre os detalhes é só um ponto que eu queria falar, mas isso não atrapalhou minha leitura. Ahhh o Duque, quero mais dele, já falei. haha

Lilo eu tbm adoro histórias de época... é tão bom.. queria voltar no tempo e viver um pouquinho, saber como é. rsrsrs

Obrigada meninas pelos comentários! E tudo de bom p Mari, como já falei mil vezes. #sualinda.

Krishna Alves disse...

Eu quero!!!!

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris