quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje é dia de Chick-lit #1

Oi gente. Como falei no post passado esse meme estará aqui uma semana sim e outra não. Estava pensando em começar com Livro X Tv, mas entrei aqui muito tarde e não deu tempo fazer. (E se vocês não perceberam aqui não é horário de Brasília, então ainda é quinta!)
Então vamos ao nosso Chick-lit do dia!!

Os Segredos e Emma Corrigan  de Sophie Kinsella
Sinopse: Com humor e muito charme, Sophie Kinsella nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Escritora de diversos Chick-lit um melhor que o outro, Sophie mas uma vez arranca belas gargalhada do público feminino, quem não se divertiu com Becky Bloom e suas compras compulsivas?
Pois é, nossa protagonista da vez agora é Emma que viaja para a Escócia representar a empresa de onde trabalha. Mas as coisas saem tudo errado, ela acaba perdendo essa grande chance de ser promovida. Na volta para casa o avião têm uma turbulência e ela pensa que vai morrer, ok, se eu vou morrer vou falar tudo que já fiz e faço  na vida, ela começa a contar seus segredos para o homem que está sentado ao seu lado, (sim só pode ser louca) mas ela não morre claro. Mas o problema não é esse, é quando ela descobre que o cara que ela contou todos os seus segredos é Jack Harper, nada mais que o seu chefe e dono da empresa.
Daí só vem o pior, ela começa a fugir do chefe na empresa, mas ele acaba passando uns dias e não tem como ela não cruzar com ele. A parte mais legal é quando ele ver ela, é hilário, porque na mesma hora ele reconhece ela e conseqüentemente lembra de todos os seu segredos. Do mais fútil até o que ela sente em relação a família e até os vergonhosos.
A estória toma rumos bem diferentes, é uma graça e é maravilhoso ler um livro tão divertido desse, Sophie escreve tão leve que quando vi já tinha terminado de ler.
PS: Eu não gosto dessa capa..
Não vou mais ficar falando... porque não quero soltar Spoiler.             
É um belo Chick-lit e os amantes do gênero não pode deixar de ler, e você que não gosta tanto dê uma chance... quem sabe você não se surpreende?!
Super recomendo, recomendo!

Beijoos;*

21 comentários:

Luiza Corral disse...

Os livros da Sophie parecem ÓTIMOS, esse dai parece ser muito bom, tenho que começar a ler Chick Lits, adoro esse estilo, rs. Adorei essa parte do blog só pra Chick Lit! ahahh Beijão.

Luiza,
Express Coffee

Niii disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Sou fã total da Sophie *_*
Esse livro é tão bom
Fiquei com falta de ar de tanto rir no começo no avião sabe? huahuaha
Muito bom!

bjs
Ni
ps: Já li o email. Respondo depois! hauahua Preguiça agora =x

Books Journal disse...

Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca tive vontade realmente de ler. Gostei da coluna Salomé :D

Beijos, Kaká Xxx

Kellen Baesso disse...

Quero muito ler. Ainda não li nada da Sophie.
Beijos

Evellyn disse...

Nossa!
eu nem conhecia esse livro, mas so por Becky ja gostava da forma que a Shopie escreve...ahahha
A historia realmente parece mt divertida!
Vou anotar na lista chicks a comprar!rs
bjss

Maah disse...

Já ouvi falar muito bem da Sophie Kinsella e seus livros. Estou com muita vontade de ler os livros dela, ainda mais agora que quero dar um tempo em livros sobrenaturais.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

Mayara disse...

Quero começar a ler esses chick-lits da Sophie, todo mundo fala tão bem! E as histórias parecem ser muito boas :)

Entre Fatos & Livros disse...

Só de se tratar de Sophia eu já gostei! Virei fã depois de ler Lembra de MIm?

Tenho esse em e-book, mas não gosto de ler no computador. Em último caso...

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Camila Lemos disse...

Acredita que eu nunca li nenhum livro da Sophie??
SEMPRE penso em comprar, passo por eles e pego vários quando estou nas livrarias... leio alguns capítulos e me apaixono, mas antes de comprar sou direcionada pra algum outro livro e mudo de compra na ultima hora!
Já vi o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom umas 3 vezes... É muuito bom! Sou louca para ler, além do Meninas de Vinte e Lembra de mim? que também estão na minha lista de 'preciso comprar urgentemente'
Os Segredos e Emma Corrigan eu ainda não tinha ouvido falar, mas amei sua resenha!! Quando tiver a oportunidade vou querer ler também
Quanto a capa... não sei, para mim todas as capas da Sophie Kinsella são parecidas pra mim! Hahshhashahh
Eu adoro seu blog, acho ele super lindo. Vou passar a comentar em todos os seus posts :D Depois que isso virar uma prática continua quem sabe nós não seremos parceiras, huh? =]
Grande Beijo

Vanessa disse...

Eu tenho que ler esse livro ainda esse ano e ponto final! UAHSUAS to louca por ele e todo mundo fala que é super bom e talz. Preciso ler, mas ele é carinho, que horror. Enfim, adorei a resenha. Acho a capa sem graça também, poderia ter caprichado e feito uma coisa mais bonitinha. Mas enfim, o que nós podemos fazer? nada Q UASHAUHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.

Carol disse...

Eu nunca li nada da Kinsella que não seja Becky. Do jeito que você falou eu devia dar uma chance huahua

Salomé Fernandes disse...

Lu é ótimo mesmo esse livro, divertido não, TODO. haha Obrigada, espero que goste das outras resenhas!

Nii, é mega divertido mesmo a parte do avião, ela é louca. kkk está bem, quando puder responde =D

Kaká obg, pois é... num é um livro que vc não pode viver sem ler, é bom ler em um dia de tédio total. Foi assim que li ... =D

Salomé Fernandes disse...

Kellen pois eu super indico a leitura dos livros de Sophie. =D

Evelly os livros da série da Becky, são bem famosos... mas nunca li o 2° só o primeiro. Pois coloque na lista. hahaha (seja bem vinda ao Blog)!!!

Maah eu tbm sou assim quando quero dá um tempo em sobrenaturais, pego um bom e indicado e divertido chick-lit, espero que goste...

Mayara eu falam mesmo bem dos livros dela, eu nunca li nenhuma resenha tão negativa! Ela escreve com leveza!

Salomé Fernandes disse...

Pri, pois eu li esse por e-book, foi tão rápido. Comecei Lembra de mim, até li sua resenha.. mas estava tão ocupada que parei =(

Camila, sou desse jeito... pego um chick-lit ou outros livros dela, olho mas nunca compro. Tambén nunca li Lembra de mim, nem menina de Vinte, vou até pesquisar porque virei fã da autora =D As capas eu acho muito sem sal. Está bom, obrigada pela visita!

rsrs é Vanessa ele é caro mesmo, apesar se eu adorar chick-lit os livro sobrenaturais são os que eu mais compro porque sempre estão na promoção, já esse de Sophie e até da Meg dificilmente! VC precisa comprar mesmo, é super recomendadoo! =D

Carol acho que você poderia dá uma chance a esse livro tbm. =D

Beijoss a todoss;*
(acho que respondi todo mundoo!!)

Luiza Bertoncini disse...

Baaaaaaaaahh! Eu AMO Sophie! Super super diva! E esse livro é ótimo! Ri horrores com ele!
E o Jack? *suspiro*
Hahahahahah
Muito bem recomendado mesmo!
Adorei guria! :D
Beijocas!

Just Books disse...

Ja ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo...

Adorei!

Beijoos;*

Naty,
Livres & More

Izabelly disse...

esse livro é mt legal! Já li ele duas vezes, e nas duas vezes eu ri até! Adoro a Sophie K. ela escreve um livro melhor que o outro!
Adorei a resenha!

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Michele Mourão disse...

tenho que anotar o nome desta escritora.

Preciso ler algo dela, vlw pela dica

bjs *))

Lu disse...

AINDA NÃO LI ESSE LIVRO, MAS GOSTO MUITO DA ESCRITA DA SOPHIE. ^^

BEIJOS.

Niii disse...

Flor.
Não lembro se respondi seu email ¬¬
Pois bem, já coloquei seu banner lá no blog
bjs

Juh Oliveto disse...

AMO Sophie e esse livro é muito bom! MUITO engraçado e sem noção mesmo, hahahaha.

E concordo que a capa poderia ter sido mais caprichada :(

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris