sexta-feira, 24 de junho de 2011

Top 5 - Colégio Interno

Hey, gente. Tudo bem com vocês, estenderam o feriado?
Bom hoje terá um top 5 super legal, não sei se vocês sabem mais eu adoro livros onde se passam em colégios internos, reformatórios, ou coisa do tipo. Escolas onde não tem pais por perto e os adolescentes fazem o que querem (nemsempre), talvez seja por causa do sonho de estudar em algum colégio interno, ok devo ter assistido muitos filmes sessão da tarde e lido livros do tipo. Uma coisa é certa, há vários livros que se passa nesse cenário e nos deliciamos com as intrigas que acontece. Vamos ao meu TOP 5 – Colégio Interno!


Se fosse para escolher o melhor livro, seria outra ordem. Mas é o melhor Colégio Interno!!



5° lugar: Quem é você Alasca?- “Culver Creek”
Quem ainda não conhece esse livro que já foi resenhado aqui, conta a estória de Miles um garoto que em busca  do “grande talvez” vai para o colégio interno Culver Creek, lá ele faz grandes amizades além de começar a fumar, beber e atc. Mas o livro trás questões de vida bem interessantes, além de ótimas citações, vale conferir!! 

Vamos falar agora do Colégio dele que é o foco, situado no Alabama, o colégio tem um lago perto, e o colega de quarto dele é o Coronel e eles dormem em uma beliche(odeio), sempre estão no quarto de Alasca que é rodeado de livros.

 

4° lugar: Hex Hall – "Hecate Hall"
Também resenhado aqui,  o livro fala de Sophie uma bruxa que depois de um mal feitiço é mandada para o Reformatório (colégio interno) de prodígios que saem da linha – bruxos, fadas, lobisomens, etc- claro que ela arruma muita confusão lá, como ser odiada pelas bruxas mais poderosas, se apaixonar por um cara que tem namorada, e ter a amiga mais odiada do local. 

Hecate Hax poderia ser um reformatório lindo, mas como retratado no livro não é lá essas coisas . Sua colega de quarto é Jenna uma vampira lésbica, que ama rosa. Não lembro (não sei se fala) qual cidade fica, mas só sei que é bem afastado de tudo!


3° lugar: Vampire Academy - "A academia St. Vladimir"
Para uma viciada e fã assumidíssima de Vampire Academy, é muito difícil ter que colocar a série em 3° lugar. Haha Rose é a protagonista da vez, uma dhampir (vampiro+humano) ela volta para a Academia (na verdade ela é arrastada) depois de ter fugido para o bem de sua melhor amiga Lisa, que faz parte da realeza é uma princesa Moroi. Rose agora tem que proteger Lisa e correr atrás do prejuízo se quiser ser guardiã dela. Gente é muito complicado para eu falar de VA, eu simplesmente travo O.o, é a melhor série de vampiros.ponto. haha

St. Vladimir eu vejo como uma academia enorme e muito linda, é limitada por magia para se protegerem de ataques de Strigois. Rose tem um quarto só para ela porque não há muitas mulheres dhampir que desejam ser guardiãs, quarto bem mais simples que o de Lisa. Rose é uma garota desejada e fodona e claro que todos a conhecem lá, mas a turma de populares na Academia são os Moroi da realeza.



2° lugar: Private – Exclusivo - "Easton"

Sabe aquela série que você não dá muita moral e fica melhor a cada livro? É Private! A estória gira em torno de Reed Brennan uma garota pobre que ganha uma bolsa no colégio Easton, sabe aquele colégio mais estilizado que existe? Pois é, um desses. Só estudam jovens privilegiados. 
Intrigas, festas, suspense... há de tudo nos livros da série. Aqui no Brasil infelizmente só lançou os 2 primeiros, tive a oportunidade de ler até o 3°. Lá fora a série já tem 13 livros lançados ( ai meu bolso)! O problema é que a escrita não é lá essas coisas, e a personagem principal dá vontade de bater. haha

Easton como é um colégio de gente rica mesmo, há vários dormitórios e o mais cobiçado é o Billings, para conseguir uma vaga lá você tem que ser convidada por uma Billing Girl ou ser herdeira. Há as garotas mais populares que são Noelle, Kiran, Ariana e Taylor: lindas, elegantes, ricas, e que tem segredos guardados a sete chaves, e que Reed almeja ser amiga delas. Já viu né? Acontece de tudo nessa escola.


1° lugar: It Girl - "Waverly Academy" 
Ahh, sou suspeita para falar, porque como sabem eu amo Gossip Girl e a escrita da autora. It Girl gira em torno de Jenny Humphrey, ela sai da Constance Billard e está a procura de um colégio não qualquer um; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir! Aqui no Brasil já foram lançado 6 (todos lidos por mim).


Cheio de intriga, romance, além de ter A garota popular Tinsley. Waverly é o colégio interno dos sonhos, lindo, glamuroso e cheio da elite adolescente. Haha Colega de quarto de Jenny é  Callie: linda, magra e loira (cof, cof) que tem um guarda roupa incrível diga-se de passagem...  E claro regado de futilidade!!

Já li outros tantos livros que se passam em um colégio interno, mas esse são os 5 +! rsrs
Beijos e bom findi!!




25 comentários:

Amanda Faustino disse...

Tirando Quem é você Alasca?, eu gosto de todos.
Também sempre quis estudar em um colégio interno, deve ser legal não ter os pais todo dia na cola, mas a saudade deve ser grande rs'

Beijos*; Book and Cupcake

Books Journal disse...

Quando vi o título do seu post, pensei logo "Ela PRECISA colocar It Girl na lista, ou não vou dar moral", dito e feito, você colocou como PRIMEIRO lugar! Aquele colégio interno é simplesmente um sonho!
Os outros, eu ainda não li, infelizmente, tenho uma lista de livros a sua frente :(
Enfim, adorei a lista!

Beijos,
Julie
www.booksjournal.org

Cultura e Donuts disse...

Oie, que blog mais bacana! Os posts e o layout estão muito bons!
Adoramos aqui, já estamos seguindo ok? *-*'
Quando puder retribui?
http://allstargt.blogspot.com
Lá vc encontra desde humor até cartas de amor...<3

Blog do casal, @gladimir_taii

Niii disse...

*_*
Quero ir p/ St. Vladimir e encontrar um gostoso como o dimka! hahauha
Amei o top o/

bjs

Anônimo disse...

Nossa adorei *-*

essas histórias de colégios sempre são interessantes eu sonho com elas rsrsrs

Kamila Raupp disse...

Curti esse top 5, apesar de não ter lido nenhum dos livros citados.
Acho que isso de colégio interno é meio que ja foi sonho/vontade meu algum dia, tudo por causa de filmes daklsjdls

Seguindo aqui.

Beijos, Kamila.
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Little Júlia disse...

Quem não quer ir para St. Vladimir? Estudar com todas aqueles damphiros gostosos e Morois quentes (aí meu Christian)! To correndo pra Montana encotrar St. Vladimir.

Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

Luiza Bertoncini disse...

VAMPIRE ACADEMY DIMITRI AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *_*
Awwn, adorei esse post hehe, desses ai o unico que li foi VA mesmo hahahaah ;P Mas quero muuuuuuito ler Hex Hall <3 os outros nao me interessam tanto haha :)
Beijoca!

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia disse...

A capa do livro Alasca é Linda demais !

=)

Sandra disse...

Hey, Salomé!

Super legal seu post!

Menina, eu amei "Quem é você, Alasca?"!
Tornou-se um dos meus favoritos.

Hex Hall eu tenho aqui, mas ainda não li.
Os demais livros q vc citou, eu quero muito ler, mas ainda não sei quando terei tempo... rsrs.

Beijocas, flor!

Larissa Daline disse...

HAHa, quando vi o titulo do post já sabia que tinha 'Quem é você, Alasca?' que amooooooooo!
Colegios internos sempre foram uma paixão para mim,na verdade um sonho(sempre quis estudar em um). E tipo amo historias com esse tipo de colégio, principalmente porque longe dos pais o pessoal apronta sem pena que é = a + diversão pra mim.

Natália Maia disse...

Adorei o Top 5! O meu preferido daí é Hex Hall, MUITO BOM! :D
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

Anônimo disse...

Olá tem selo pra você lá no Blog

http://aleitoracassia.blogspot.com/p/selos.html

Evellyn disse...

Que Massa Salomé!!
Caramba, eu amo colégios internos... sabe meu sonho era estudar num e amo filmes/series/novelas (vide Garota Mimada/Rebelde... hahahahha) que tenham... mas ainda não li nenhum dos citados - nem nada com colegio interno (ohhhh)
Menina, tenho que ler todos esses... exclusivo ja quero ler faz tempos, mas é serie grande e é tão caro... Alaska todo mundo ama! VA ta aqui guardado sem previsão - parceria antes!!
E como sou fã de GG tb quero ler It Girl, mas é outra serie enorrme (amo a futilidade) q ta sempre carinha!

bjosss
Hey Evellyn!

Yasmim Ayumi disse...

Não li nenhum desses, tirando Vampire Academy ): Não me imagino em nenhum colégio interno, a menos que seja na St. Vladimir *-* KKKKKKK aí sim! Tô amando seu blog, parabéns.

Paola Aleksandra disse...

Oii
Menina essa série Easton eu não conheço, vou procurar! Agora V.A é minha paixão a muito tempo, e Hex Hall é minha paixão atual, li o livro faz pouco tempo e AMEI!

Bju

Livros & Fuxicos

Mandy disse...

Meu sonho sempre foi estudar em um colégio interno, justamente por causa de livros como esses! ehuaheuahu
Adooooro essas listas, continue fazendo-as! :DD

Mandy
http://i--libri.blogspot.com

Unknown disse...

oslivrosestaonaarea.blogspot.com.br entrem neste blog e vocês não vão se arrepender!!

Anônimo disse...

gostei,dos livros mas tambem seria legal uma lista dos filmes com esse mesmo tema.

Anônimo disse...

nossa! adorei..

Anônimo disse...

Leia Escola Noturna e se apaixone!!!

Lola Castro disse...

Cara vou chorar, achei uma pessoa nova com meu nome?😢😢
Li Quem é Você Alasca? e me apaixonei pela história desde o começo apesar do fim trágico. Achei sua lista de descrição sobre internatos muito legal.

Nicolas Videlski disse...

Desses aí o único que me parece interessante é "Quem é Você Alasca?". Porém, na lista não está um dos melhores livros que se passam em internatos e um dos clássicos da literatura brasileira: "O Ateneu". Grande mancada ele não ter sido citado, mas valeu pela lista

Anônimo disse...

quer r pro coliegio interno mas qero ver minha famia

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris