terça-feira, 26 de julho de 2011

Resenha: Onde Habitam os Dragões - James A. Owen

Hey, gente! 
O blog está participando do Book tour da editora Underworld e o primeiro livro que recebi foi: Onde Habitam os dragões. 

Sinopse: “Um assassinato incomum reúne três estranhos – John, Jack e Charles – em uma noite de chuva em Londres durante a Primeira Guerra Mundial. Um homenzinho excêntrico chamado Bert diz a eles que são agora os guardiões do Imaginaruim Geographica – um Atlas de todas as terras que já existiram em mito e lenda, fábula e contos de fadas. Perseguidos por estranhas e terríveis criaturas, os companheiros fogem de Londres a bordo da Dragonave. Viajando até o próprio reino da imaginação, eles precisam aprender a vencer seus medos e confiar uns nos outros se quiserem derrotar as forças malignas que ameaçam o destino de dois mundos.”

A primeiro momento eu fiquei com um pé atrás com o livro, pois não havia lido nenhuma resenha, mas fui na coragem ler o mundo que James criou.
A série As Crônicas de Imaginarium Geographica, conta a estória de três homens - John, Jack, Charles- diferentes, que são unidos por um fator comum, foram escolhidos para serem os novos guardiões do Imaginaruim Geographica. Bert encontra os três homens e anuncia as responsabilidades de cada um, principalmente para John que no caso é o guardião principal. O Imaginaruim, nada mais é que um mapa no qual contem todas as terras do mundo das fábulas, e tem que ser protegido, pois o Rei de Inverno está em busca do mapa para tê-lo como guia das terras para conquistá-las e também para fazer um ritual no qual terá um poder ainda maior.

Logo no inicio do livro, John, Jack, Charles, Bert e sua filha, embarcam no Dragão Indico (navio que possibilita a travessia do nosso mundo para o Arquipélago dos Sonhos) rumo as terras imaginarias para fugir e esconder o Imaginaruim do tirano Rei. Ao longo da viagem, conhecemos vários seres mitológicos das terras e somos imersos a esse mundo. Para que o mapa não caia nas mãos do inimigo, eles decidem destruí-lo, uma tarefa nada fácil quando ele só pode ser destruído por quem o criou. Daí, eles vão em busca do Cartógrafo. 

Os personagens possuem características diferentes, enquanto John passa por um conflito de ser o principal guardião e não conseguir decifrar o que está escrito no mapa; Jack é corajoso e as vezes irônico, de longe o melhor personagem pois seus momentos no livro são os melhores; Charles é meio que a base sólida do trio e possui uma grande importância nos momentos finais do livro. 

Os dragões é um caso a parte, onde a estória em torno do sumiço deles é bem interessante mas não chega a ser o foco desse 1° volume, não vou aprofundar para não soltar spoiler.
O conjunto do livro trás várias referencias, que mesmo eu não ter lido os livros que James se inspirou, pude perceber os traços da união de diversos seres mitológico de outras séries. A escrita de James não deixa a desejar, mas o enredo é um pouco maçante, pois ao longo da leitura você sente que já viu aquilo. Ao meu ver ele peca por ser muito correto, ao ponto de ser uma estória boa, mas não conseguir prender o leitor tanto quanto deveria. 
Mas eu recomendo. Possui uma linguagem adulta com personagens que ouvimos ou lemos desde a infância.
Vou parando por aqui, até porque não leio muitos livros do gênero para ter uma comparação mais precisa.

Só tenho elogios a diagramação, as ilustrações a cada começo de capitulo exerce a imaginação do leitor e a capa muito bonita ao vivo, são pontos bastante positivos à Owen.
Faz parte de uma série, já foram lançados 4 livros lá fora. Mas podem ler despreocupados,pois quase todas as perguntas são respondidas no final desse primeiro volume.

Beijos;** Até logo ;))








18 comentários:

Luiza Bertoncini disse...

Heey Salomé! Bah, sei lá, acho que não me encarno muito nesse tipo de história não... O unico livro sobre dragões que tenho vontade de ler é Firelight hahahah XD
Mas enfim, fico feliz que tenhas gostado do livro até, apesar dele ter deixado um pouco a desejar :)
E a capa é mesmo muio legal *-*
Beijoca!

www.estantechick.com

Patrik Ruam disse...

Parece ser um livro legal, mas essa capa dele não ajuda nem um pouco -hahaha, a resenha foi ótima: personagens adultos com tema de criança e imaginação, uma coisa bem diferente... Quem sabe um dia eu leia :P

Aione Simões disse...

O livro parece bem interessante, mas acho que não é muito o meu estilo...
Beijos!!

Ana Ferreira disse...

Salomé,
Achei que o livro tem uma pegada que oscila entre o épico e o fantástico. Gosto de ambos e o leria de bom grado, após a sinopse e os detalhes ressaltados.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Cacá SS disse...

Bom, não sou lá muito fã de dragões, mas é sempre interessante quando um autor cria um mundo novo para suas histórias.
Não sei se é o caso, mas senti uma vibe meio Senhor dos Anéis, em que o objeto só pode ser destruído por quem o criou (ou onde foi criado).
Enfim, ainda não me despertou um grande desejo, mas quem sabe futuramente.

Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Unknown disse...

Não sou muito fã de dragoẽs rsrs. Essa é a primeira resenha desse livro que eu vejo. Me parece ser legal.

Beijoss!

Niii disse...

Tenho vontade de ler pq eu amooo dragões!
quem sabe um dia! hauauha
~bjs

Rapha disse...

Oi Salomé ;)

As capas dessa Editora sao LINDA demais né?
AMoo! ushauhsuahs

Adorei a resenha!
Fiquei doidinha pra ler *-*

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Vanessa disse...

Hey o/
Muito boa sua resenha. Eu não sei se quero ou não ler esse livro. Minha relação com ele é complicada UASHUAHSU não curto muito dragões, apesar deles serem bacanas q Mas enfim, vou pensar.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!!
Este livro não despertou a minha atenção, mas apreciei muito a sinceridade no ponto de vista. Na verdade, não sou muito fã de literatura fantástica rs. Tenho lido poucos livros com esta temática.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Unknown disse...

Florzinha, se você é brasileira, passa lá no Imaginayre, e leia nosso novo post. Aguardo!
www.Imaginayre.blogspot.com
Mar

BeliM disse...

Nossa! Adorei a resenha!
Gosto desse estilo de história... parece ser bem legal! A capa está linda!
Fiquei curiosa!

bjuss

Luciana Mara disse...

Ei Salomé!
Primeira resenha que leio do livro, você deve ser uma das primeiras do book tour, né?
Nunca vi um livro desta editora...kkk
Voltando a história, ela parece ser legal, e estava empolgada até a hora que vc disse que era maçante (rs).
Quem sabe, um dia eu leia.
Bjins

Carolina disse...

Achei a capa linda, mas a sinopse passou batida. Esse tipo de livro passa longe de chamar minha atenção :~

Beijos xx

Bárbara disse...

Cara! Ja ouvi falar mto bem deste livro! To louca pra ler! A sinopse é perfeita! Mto maaaaara! Parabéns! :D

blinD - http://barbaradias91.blogspot.com

Fernanda disse...

Parece ser uma história bem legal, e eu gostei da capa também, normalmente é a primeira coisa que me chama atenção em um livro. Bjs

Mii disse...

oiiii querida!

nossa adorei a capa, e amo coisas relacionadas a dragões...

Sua resenha ficou muiiiito boa. Quem sabe um dia eu leia!

Beiijinhos e bom final de semana!

Unknown disse...

Eu sou apaixonada por dragões, então acredito que eu vá gostar dele, mas acho horrível quando a história não prende o leitor, espero que quando eu pegar esse pra ler não tenha essa mesma impressão.

Bjs
www.frozenlivros.blogspot.com

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris