terça-feira, 5 de julho de 2011

Resenha: A Vidente - Hannah Howell

Hey gente! Gostam de romances históricos? Porque eu amo*-* Então vamos conferir a resenha ;)

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Chloe é uma jovem diferente do seu tempo, faz parte de uma família com dons especiais, e pode prever o que irá acontecer. Tudo começa quando a esposa do Lord Kenwood deixa seu filho para morrer nos braços de uma mulher quase morta, e pega o filho morto da tal mulher alegando ser seu filho para que o esposo não possa ter um primogênito. Chloe ver os dois homens fazendo a troca do bebê de sua irmã, depois que os dois vão embora ela pega a criança e não a deixa morrer.
Julian, o Lord Kenwood vem sofrendo vários atentados, Chloe percebe que é hora de intervir e ajudar o pai da criança e claro contar que na verdade seu filho ainda está vivo. Depois de um atentado que Julian fica ferido e é salvo por Chloe, ele é levado para casa do primo dela, e se esconde até ficar curado. Com a proximidade é inevitável a paixão entre os dois.
A estória do livro não é ruim e eu até que vi vários elogios dos livros da Hannah, mas infelizmente A vidente não fez jus de um romance histórico bom. O começo até que é interessante, mas depois o livro fica muito repetitivo, dá vontade até de parar de ler, não empolga. Confesso que nem nas cenas Hot o livro engrenou.
Julian é um bom homem, mas nada como: Nossa me apaixonei por ele. Chloe tinha características para ser uma boa protagonista, mas não conseguiu carregar o livro nas costas. Já li alguns Romances Históricos mas esse foi o único que nem quis sabe o final (super previsível) e o vilão achei patético.
Enfim, talvez tenha sido pela capa e pela fita azul que fiquei encantada, criei muita expectativa e acabei me decepcionando tanto com o livro. Mas foi o que aconteceu.
Mas claro que devem ler (ounão) e ver se concordam, lembrem-se que eu avisei que tem cenas quentes, ok?
Livro: A Vidente
Autora: Hannah Howell
Pág: 224
Editora: Leya
Beijos;**

21 comentários:

Anônimo disse...

Sou fã de Hannah Howell, tenho quase todos os livros dela, que foram publicados no Brasil. Ainda não li A Vidente, mas apesar de sua resenha não ser tão favorável a história, acredito que vou ler para me certificar que Hannah não perdeu a mão na escrita. Mas gostei de sua sinceridade. Parabéns pelo blog. É lindo.

Larissa Gunia disse...

Ótima resenha.
Não tive oportunidade de ler ainda esse livro, mas sempre fiquei na vontade de comprar ele.
Pena que você se decepcionou =/

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Que pena que você se decepcionou!
Tenho vontade de ler o livro, amo romances históricos também!
Ainda pretendo lê-lo, mas acho que vou tomar o cuidado de começar sem grandes expectativas, vai que gosto mais do que você gostou?
Beijos!
www.minha-vida-literaria.blogspot.com

Renatinha disse...

Desde que vi a capa e a história desse livro fiquei super a fim de ler, mas confesso que tive medo de ser meio chato. E agora com sua resenha aposto que tava certa mesmo rss...bom, vai fikar no fim da lista pra ler..uma pena..

bjss

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

Amanda Azevedo disse...

Ah flor, que pena que não gostou do livro! :( Ele é uma das minhas próximas leituras! Vamos ver o que vou achar dele! :)

Beijinhos.
Amanda - Lendo&Comentando
http://lendoecomentando.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Eu pensava que este livro fosse super bom mas agora fiquei um pouco desanimada. Faz tempos que não leio romances históricos e achei que esse eu ia gostar mas acho que vou esperar mais um pouquinho para comprar esse livro.

Depois dá uma passadinha no meu blog? :)

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Dudi Kobayashi disse...

nossa
eu tinha algum interesse em ler esse livro
mas pelo oq vc escreveu... acho q vou dar prioridade a outros livros...
:p

Anônimo disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e eu estava louco para ler ele justament epela fitinha. hsuahsua O enredo também parece ser bom, mas quando a narrativa não é, não tem jeito. Quando o livro é muito parado a gente não aguenta. Eu ainda tenho vontade de ler o livro, mas pelo menos agora eu vou saber o que esperar. Parabéns pela resenha, beijos.

@minha_estante - Minha Estante

Little Júlia disse...

Eu achei essa capa tão linda. É uma pena que talvez não seja um livro tão bom assim.

Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

Sobre Meus Livros disse...

Adorei a resenha *-*
Sempre tive vontade de ler esse livro, também pela capa e pela fita, hahahaha.
Mas, sei lá, quem sabe, HSUAHS.

Tem post novo lá no blog, se puder depois dá uma conferida :D

Day BY Day (Atual Riscos e Rabiscos) disse...

Seguindo o blog!
Ajude o Blog e participe das promos:
Promoção Mangá Shakespeare
http://anime-daiki.blogspot.com/2011/06/promocao-mangas-hamlet-e-romeu-e.html
Promoção Quadrinize + Marcadores
http://anime-daiki.blogspot.com/2011/07/resenha-promocao-revista-quadrinize.html

Luiza Bertoncini disse...

Aiai, também me deixo seduzir pela capa gata e pela fitinha fofa :X hahahaha Ahh, mas são muito lindas né? Não tem como resistir ao charme delas ;P Mas ja tinha visto outras resenhas falando a mesma coisa que você disse guria D: Ja nao estou muito empolgada pra ler, mas nunca li um romance historico... então estou pensando em começar por esse, assim nao sei bem o que esperar e nao crio tantas expectativas :)
Ótima resenha :)
Beijoca!

www.estantechick.com

Luciana Mara disse...

Ei!
Este livro estava na lista de top desejados mas foi caindo, caindo, caindo que só vou ler se estiver mtoooo barato.
Adoro romances históricos, mas com tantos livros na lista prefiro ler só os melhores msm.
A fita azul é mesmo um charme.
Bjins

Niii disse...

Muita gente não curtiu! uma pena =x
a fitinha azul é uma graça! ahah
bjs

Fernanda Assis disse...

Ei Salomé,

Eu gostei muito, mas como não leio muitos históricos não tinha como comparar rs. Mas tbm não me apaixonei por Julian, gostei muito da Choe.

Então eu estou lendo agora A sensitiva e gostando bem mais do que o primeiro livro, tem muito mais ação e os protagonistas são bem melhores.

P.S: Me conta quando ler Liberte meu coração ta? rs

bjos
Nanda

Jennifer Castro disse...

Eita, nao posso negar que fiquei um pouquinho decepcionada, sabe?! Mas de qualquer forma acho que vou ler!

@Jennifer13d

Anônimo disse...

Oi amada.
Só pude comentar como anônimo, não sei porque, mas estou te seguindo como Kah.

Estou bem afim de ler este livro, ainda não tive oportunidade, quem sabe daqui mais um tempo?!

http://baby-buch.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa, pensava que esse livro deveria ser bom, só sei que a capa dele é linda e tive vontade de elr pela capa apesar de não ter me interessado pela sinopse, mas como você disse que o livro não é tão assim interessante acho que vou deixar de lado.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Danni Barbosa disse...

Eu comprei esse livro faz teeempo e ainda não li! Ainda tá plastificado aqui!! =/ Eu tinha me interessado por uma resenha que tinha lido sobre ele. E gostei do seu ponto de vista!

Em breve, tiro minhas próprias conclusões!

Beijos
Danni
http://garotas-e-livros.blogspot.com/

Cacá SS disse...

Então, a capa chama atenção, eu gosto de romances históricos e essa autora é bastante elogiada, mas você não é a primeira que eu vejo que se decepcionou com esse livro. Uma pena..

Beijos


Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Rapha disse...

Ahhh, não creio que o livro não é mto bom ;/
Eu tenho ele e estou mega ansiosa pra ler, mas é a 2ª resenha que nao fala bem dele hehehhe
Enfim, só lendo pra tirar uma conclusao, né?

Beeijocas
Rapha ~Doce Encanto

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris