domingo, 21 de agosto de 2011

A pipoca queimou #2


Post inspirado pela minha paixão por filmes, apesar de não assistir o tanto quanto gostaria e meu azar em fazer pipocas.



Hey, gente! Bom como quase todo mundo gosta de filmes, vou falar com pouco de um bem aguardado por mim: O noivo da minha melhor amiga.
Para quem não sabe o filme é baseado no romance da Emily Giffin, um livro ótimo quem tiver oportunidade leia, pois vale a pena. Bom mas vamos para o filme né?
Sinopse: Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos e é toda certinha, mas durante a comemoração do aniversário bebeu além da conta e acabou transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Agora, ela vive o conflito dos preparativos para a festa, enquanto começam a pesar na balança a amizade dos tempos de infãncia e o que sempre sentiu por Dex. 
AVISO! Nunca tome um porre com seu colega de faculdade, que sempre foi apaixonada, no dia que você completar 30 anos e está encalhada!!! Esse cara pode ser NOIVO! E da sua melhor amiga! Como proceder? Só uma dica Garotas, não fiquei igual a Rachel sendo a OUTRA tomem atitude. haha #prontofalei


Rachel foi colega de faculdade de Direito de Dex, e sempre foi apaixonada por ele. Na época ela apresentou Darcy a Dex, agora os dois estão noivos, prestes a casar. Mas após a festa de 30 anos, Dex e Rachel bebem e acabam dormindo juntos. 
Na manhã seguinte nenhum dos dois tem coragem de contar para Darcy. Dex e Rachel continuam se encontrando, mesmo sabendo quanto é errado. Para piorar a situação, Rachel é madrinha do casamento! Aí você ver o bafo!

O filme gira em torno do conflito, Rachel apaixonada por Dex. E ele se encontrando com ela, mas não tem a coragem ou vontade de terminar o noivado.
É uma situação muito complicada, porque se formos analisar, quem veio primeiro? Darcy ou Dex? Claro que foi Darcy, sempre foi melhor amiga de Rachel, mesmo sendo uma amiga tão egoísta e chata, ela ainda era amiga dela!
Mas Dex era o cara que Rachel sempre foi apaixonada, Darcy poderia ter visto isso e ajudado a amiga, não "roubar" o cara, né? Por isso que é tão difícil ficar do lado de qualquer personagem, mesmo Dex sendo um cachorro e cara-de-pau  lindo, ele está traído a noiva dele. Eu não gosto desse lance de traição minha gente!



Então assim vou deixar vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões sobre esse triângulo.




Mas vamos falar do personagens!
Darcy como falei acima é egocêntrica, sempre o centro das atenções. E foi interpretada belissimamente bem por Kate Hudson, ela fez uma Darcy igual a que eu imaginei no livro, todas as suas atitudes.
Ginnifer Goodwin, como Rachel fez um papel que eu já esperava, meio sonsa, tímida e sem atitude.
Dex, é um homem muito mole, além de indeciso (não me conformo com traição, ok?) por diversas vezes fiquei morrendo de raiva dele. 


O romance não convenceu, não que tenha sido tão ruim, mas não senti profundidade, não teve clima. A amizade das amigas foi bem mais enfatizada.
Quem roubou as cenas e são dignos de aplausos foram os coadjuvantes, cheios de personalidade. Principalmente o melhor amigo de Rachel, Ethan (John Krasinski) que até roubou gargalhadas e tentou colocar um pouco de juízo na amiga.


O diretor diretor Luke Greenfiled teve um desafio, trazer uma "comédia romântica" com algo a mais, acho que não tem como fugir do clichê, mas ele tentou. 
É um filme agradável, apesar de preferir o livro, mas vale assistir!


Confiram o Trailer!





Beijos;* Já assistiram o filme? Gostaram? Não? Comentem! rs

12 comentários:

Aione Simões disse...

Olá!

Eu prefiro o livro também, mas adorei o filme! Achei a Kate e a Ginnifer perfeitas nos papéis de Darcy e Rachel!

Eu também não gosto do fato traição, mas, no caso, fico totalmente do lado da Rachel. Por mais que tenha sido errada a atitude dela, acho que a Darcy não foi amiga, anos antes, quando não se importou com os sentimentos da Rachel. Se fosse amiga dela mesmo, não acreditaria em um simples "tudo bem" e partido tão rápido pra cima. Claro que faltou atitude da Rachel e o desenrolar da história é apenas uma consequência dessa falta de atitude inicial, mas se ela não tivesse cometido o erro, ficaria infeliz por sei lá quanto tempo. Acho perfeito o que o melhor amigo dela diz: "Se fosse a Darcy, ela não pensaria duas vezes".

Acho que a Emily foi brilhante na construção da história! Ela escreveu um assunto polêmico e criou diversas opiniões diferentes, numa história muito agradável de ser lida!
Como o assunto é o filme, e não o livro, é verdade que a relação delas ficou mais profunda, mas mesmo assim gostei da química dos personagens e do filme como um todo!

Adorei o post!

Beijos!

Julie Neves disse...

Nunca li o livro, com certeza quero ver o filme. Sou muito apaixonada pela Kate Hudson, ela é minha #girlcrush Hahaha. Já assisti quase todos os filmes dela, e acho ela simplesmente incrível.
Tenho certeza que vou amar mais esse filme.

Beijos,
Julie
www.booksjournal.org

Fernanda Assis disse...

Ei Salomé,

Eu gostei do filme, mas esperava mais. Ainda não li o livor, quero ler para ver se é a mesma coisa pq no filme a Darcy é tão superficial e tão maluca que mereceu mesmo um pé na bunda. rs

bjos
Nanda

Anônimo disse...

Estou louca para assistir a esse filme e tentarei ler o livro também, obrigado pela dica! <3
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Raphaela disse...

Oieee Sal!!

Cara, eu não li nem assisti ao filme, mas lembro que quando eu li Questoes do Coração, estavam uma confusão do caramba por que o pessoal tava falando que um livro é continuação do outro quadno nao tem nada a ver. So a Rac que é citada em Questoes do Coração. Enfim... assisti ao trailler e ADOREI! Vou chegar em casa e correr para baixar!!
Boa indicação!

Beijokas :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Unknown disse...

Aii quero muitooo ver esse filme! O livro é bem engraçado e a história com certeza vai dar um ótimo filme!

Beijos!

Just Books disse...

Ah, certa vez eu comecei a ver esse filme, mas não cheguei a ver por completo. ;x

Parece ser bom ;D

Beijão;*
Naty - Just Books !

Unknown disse...

Ainda não li o livro nem vi o filme (não gosto de assistir sem antes ler a obra, perco a empolgação depois), então nem tenho muito o que dizer... Mas tb não curto muito traições, acabo ficando com raiva extrema dos personagens envolvidos :s

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Déborah Kretli disse...

Tinha só ouvido falar do filme, que bom saber que tem livro porque eu já gostei muito do trailer espero que o livro também seja bem legal.
Parabéns pela resenha e pelo blog.
Beijos.
http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!!
Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas pelo visto deve ser mesmo imperdível.
Adoro filmes assim, acho que o elenco não poderia ser melhor e mal posso esperar para curtir. :)
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Entre Fatos & Livros disse...

OI Salomé!

Eu quero mto, mas ainda não li o livro. Qro ler antes de assistir. Prefiro assim para não me arrepender. Se eu assisto a um filme e o romance não me convence ali, ao ler eu vou ficar com o pé atrás, sabe...

Eu ainda não li nada da autora, mas estou tentando corrigir isso. Qro ler o quanto antes.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Carol Ardente disse...

Eu só li "Questões do Coração", da Emily, mas quero muito elr os outros. Eu atéjá tenho "Ame O Que É Seu". :) Agora me resta esperar o filme sair na locadora para alugar. :) O John arrasa! Amo ele. :) E adorei o novo layout do blog. Parabéns! A Gi arrasa mesmo.
Adorei a resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris