segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resenha: Minha vida fora de série - Paula Pimenta


Oi gente!

Bom eu já estava desacreditada do blog e das minhas resenhas, para falar a verdade eu não queria vir aqui e fazer qualquer resenha como se eu estivesse fazendo por obrigação, então resolvi escrever quando realmente encontrasse um livro que me deixasse com vontade de contar para vocês, e isso aconteceu com Minha vida fora de série.

Paula Pimenta resolveu que não nos deixaria órfãs por tanto tempo (FMF4 cadê você?) e acabou escrevendo mais uma estória viciante e mega fofa. Comecei a ler MVFS em uma noite e enquanto não acabei de ler não consegui largar, a estória é linda e todos, mas todos mesmo devem ler.

Para quem não leu os livros da série Fazendo meu filme, não há nem um problema em ler MVFS,  pois o livro se passa 3 anos antes da estória de Fani e Léo, ou seja, Priscila nossa protagonista tem apenas 13 anos, fiquei até com receio de ser um livro infantil demais, mas não se engane Priscila é tão encantadora e decidida que as vezes eu nem percebia que ela só tinha 13 anos. (foi até de assustar, porque nessa idade eu estava por aí correndo O.o) Mas vamos para a estória né?

Sinopse:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.


A vida de Priscila está de pernas para o ar, seus pais se separaram e com isso ela teve que mudar com sua mãe para Minas Gerais, deixando seu pai, irmão e mais um tanto de seus bichinhos em São Paulo. Lógico, que mudar de estado em uma idade dessa é um martírio, mas Priscila logo percebe que a nova cidade não é tão ruim assim. Ela começa a assistir Gilmore Girl, presente de sua prima Marina e vira uma viciada em série de TV (já começou a identificação) e freqüentar o clube (aquele mesmo de FMF), lá Pri encontra Marcelo, um cara super gato que a deixa caidinha e toda apaixonada. Mas esse mesmo garoto que vai despertar uma paixonite, vai machucar um bucado o coração de Priscila e complicar a vida dela.

Entretanto, o ano mal começou. Chega o primeiro dia de aula e Pri acaba conhecendo Léo e seu amigo Rodrigo, daí começa uma estória mega fofa entre Pri e Ro. Vale ressaltar todo amor que Rodrigo e nossa protagonista tem por animais, no qual ele ajuda uma ONG (Organização não Governamental) que cuida de amimais (cachorrinhos) que sofreram maus tratos e são abandonados, com certeza uma lição para aqueles que leem o livro.

Priscila é uma ótima protagonista, toda desinibida e super corajosa, além de ter várias melhores amigas, no qual me identifiquei horrores com ela (muito mais que a Fani). Não posso esquecer de falar dos personagens secundários que são os melhores, a professora de Geografia- Glória, Samantha que dá os melhores conselhos, e sua mãe que estar mais para amiga em uma relação entre as duas de dar inveja.

O Romance entre Pri e Rodrigo é muito bem construído e verdadeiro, chega até dar aquele friozinho na barriga também. O livro é rodeado de recurso como, conversar no MSN, emails, as melhores citações dos seriados (bateu uma vontade de assistir) e música, claro. Sabemos que a Paula ama e nós também.

O livro é maravilho sem mais. Virei fã dos livros da Paula, o enredo é simples e lindo, você não fica esperando apenas o romance, faz amizade íntima com todos os personagens, quer saber mais sobre a vida de cada um, é até insano como esse livro vicia. Mesmo sendo um livro teen, revivi os melhores momentos da minha adolescência e todos deveriam ler.

Recomendadíssimo.

E vamos fazer a campanha, #FMF4logo! Sério, se não daqui para lá eu estarei surtando.


Beijos, meus queridos e isso significa minha volta? Com certeza! 

Livro: Minha vida fora de série
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 405
Editora: Gutenberg

16 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Eu vi esse livro no Faustão, HAUHAUHA. E várias outras resenhas do povo falando bem!
Tenho vontade de ler *-*

Beijos.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!!
Que bom que está de volta à ativa!!
Quero muito ler este livro e mal posso esperar mais uma série da Paula que tem tudo para ser um sucesso! Também sou fã da autora e li os 2 primeiros livros da série FMF.
Adorei a sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Thais Priscilla disse...

Acredita que nunca li nada da Paula?
Morro de vontade de ler os livros dela mas antes de ler esse tenho que ler FMF *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Larissa Gunia disse...

Quero muito ler o livro Fazendo meu filme da Paula Pimenta, dizem que são ótimos os livros dela.
Amei a sua resenha, esse livro parece ser muito bom.

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Nine Stecanella disse...

Oi guria!

Preciso ler os livros da Paula Pimenta! São tantos elogios que não dá pra ignorar uma escritora tão bem falada. Fiquei curiosa por este novo lançamento mas a sua é a primeira resenha que vejo. E já digo, se tem uma boa protagonista, como você falou, vale a pena!


Beijão!
~.~
http://janinestecanella.blogspot.com/

Sandra disse...

Hey, Sal!

Que bom que está de voltaaaaaaa! \o/
Quero muito ler os livros da Paula, ainda não pude ler nenhum, mas estão na minha lista faz tempo!

Beijão!

Unknown disse...

Esse tipo de livro não costuma chamar muito a minha intenção, então sempre penso que algum dia se tiver nada para fazer eu posso pegar um desses para ler, se não vou morrer sem ler eles ahuahuahau.
Uma coisa que me chamou a atenção, acho que ninguém da minha família conseguiria mudar de cidade sem levar os bichos junto ahauhauhauha.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Srta Plens disse...

Valeu Salomé pela dica, com certeza vai para minha lista de Vou Ler.
PS.: Anda meio sumida ein?

Rapha disse...

Oi Salomé, como andam os vestibulares?rsrs

Adorei a resenha e estou simplesmente louca para ler todos os livros da Paula, ela é incrível né?
Só li FMF 1, viciei e viciei um monte de amiga minha hahahaah


Beeeijocas
Rapha - Doce Encanto

Paola Aleksandra disse...

Oi Salomé, tudo bem?

A esse livro deve ser muito fofo, mas acredita que nunca li nada da Paula? Quero muito ler FMF, mas to sem grana para comprar o livro ;/

Bjus

Pah, Livros & Fuxicos

Aline Cintra Carrasco disse...

Hey flor, desculpa não ter vindo mais aqui, estou tão ocupada com o vestibular... Mas adorei sua resenha, eu estou louca pra ler MVFS, e lógico, o FMF 4 também, estou morrendo de curiosidade, adoro a Paula. *-*

Beijos grandes, voltarei mais vezes.
http://lookinsideyourmind.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Salomé!

Nossa eu ainda nem acabei a série Fazendo o meu filme! Mas amo os livros da Paula. São ótimos e bem rápidos de ler. Gostei muito da sua resenha e quero ver se leio esse livro nas férias!

Beijos!

Máh - Crazy for books.

Evellyn disse...

AI Salomé...
desculpe o sumiço também... mas não fique desanimada não... As vezes acho que temos mesmo que dar uma parada! Que bom que vc relaxou e veio resenhar um livro que vc só leu e teve vontade! rs

Enfim, PP é diva e todo mundo só ama FMF (que eu ainda nao li) mas sabe, apesar desses inumeros elogios, eu tenho o MAIOR preconceito de ler MVFS pq a protagonista tem só 13 anos... E como vc, qnd eu tinha 13 tipo... brincava de Barbie (ok, talvez não isso)

Mas sua resenha ta linda e vc disse que se identificou mais com ela que com a Fani - que é mais velha... e além disso esse é sobre séries que eu amooo mt tb! Huahuahua

Enfim, ainda lerei!

bjs
Hey Evellyn!

Anônimo disse...

Ai, Salomé... Por que você faz isso com seus leitores? haha Eu passo um tempo tentando esquecer a Paula Pimenta, que todo mundo vive falando bem, porque a verba para comprar livros novos ta curto e você vem fazer uma crítica super positiva sobre outro livro da autora?! rs Eu estou com muita vontade de ler os livros dela. E essa capa? Perfeita! Parabéns pela resenha. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Mayara disse...

Ai q invejaaaaa, eu tbm quero esse livro!! rsrs

E com certeza, campanha FMF4 já!! rsrs

Adoro livrinhos assim q mostram a história antes da história. E na visão de outra personagem deve ser mto bom tbm :)

Bjos
Mayara
http://frozenlivros.blogspot.com/

Carol Ardente disse...

A sua resenha foi a primeira que li e você me conquistou! Tenho duas amigas que são viciadas na Paula Pimenta e pedirei emprestado "Minha Vida Fora de Série". :) Super legal a personagem ser viciada em séries, porque eu também sou! Então, já achei algo em comum entre nós. :) E eu não sabia da ONG que o Rodrigo tem. Adorei a causa e apoio! :)
Simplemente adorei a sua resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris