quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resenha Internacional: Give Up the Ghost - Megan Crewe


Devido ao meu vício enorme, não posso ver um livro fofo que ainda não foi lançado no Brasil bobeando pelos foruns que vou lá e leio, devido a isso decidi fazer resenhas “internacionais”, ou seja, livros que ainda não foram lançados aqui.

Give Up the Ghost da autora Megan Crewe é um livro que conquistou-me na primeira olhada, achei a capa simplesmente linda, desde então queria lê-lo.

Trata-se de Cass McKenna uma garota bem diferente das outras do colegial, ela ver fantasmas. E prefere uma boa conversa com eles do que qualquer ser humano. Na verdade não foi sempre assim, há 4 anos atrás quando sua irmã morreu ela começou a vê-la e também outros fantasmas. Mas sua vida está longe de ser fácil, além de ter uma irmã fantasma, Paige, tentando dá dicas de moda no seu quarto, tem uma mãe extremamente ausente e não  tem nenhum amigo, desde que sua ex-melhor amiga Danielle começou a soltar rumores, caçoar, colocar toda a escola contra Cass.
No entanto, ela parou se ser chacota na escola, agora é apenas temida, pois sabe de quase todos os podres dos alunos, claro que ela não é vidente, seus amigos fantasmas Norris e Bitzy a deixam atualizada de todas as fofocas e sujeiras dos alunos e ela consegue tirar o melhor proveito com as mesmas.

Tudo dá uma virada, quando a mãe de Tim, vice-presidente do conselho estudantil, morre e ele está crente que Cass pode ajudá-lo a falar com sua mãe. Mas ela não sabe se está preparada para contar o seu pequeno segredo, mas como resistir a um garoto que está sofrendo com a morte da mãe quando ela pode ajudá-lo?

O livro é extremamente fofo, li em uma sentada na frente do computador e me fisgou totalmente. Porque lógico, queria um romance bem fofo entre Cass e Tim, mas infelizmente havia coisas “mais importantes” para serem tratadas no livro e o romance ficou em segundo (ou nenhum) plano, coisa que eu não gostei nadinha que querem saber.

É tudo bem retratado no livro, mas não pense que é igual o livro A mediadora que os fantasmas vem atrás dela querendo ajuda, nada disso, ela só consegue vê-los e conversar. Então é um livro super leve, e a protagonista não é nenhuma Girl Power que chuta a bunda de alguns fantasmas (se é que quem leu os livro de A mediadora me entendem).  
Tim é um garoto fofo, mas muito perturbado com a morte da mãe, vou dá um desconto para ele por causa disso. Agora não acho certo o que Cass faz, como ela é rejeitada por todos tenta se vingar chantageando ou jogando para o vento os segredos (sujeira) do outros, achei que ela mesmo criticando-os, queria é estar no grupinho dos populares.

É isso aí, não tenho muito o que falar do livro, mas vamos combinar que a capa é bem bonita. A estória bem que poderia ser mais bem trabalhada no quesito fantasmas e romance, mas nada melhor do que um livro fofo para adoçar a vida!

Beijos queridos ;)

6 comentários:

Evellyn disse...

Ahh linda!

Eu tb sou louca pra ler esse livro, e sim, a principio foi somente por conta da capa!
Mas ainda não pude comprar :S
Ne ligo pro fator não-ser-girl-power, mas adoro um romance!!

De qualquer forma, quero ler! Adoro fofurices e historias leves!

bjs
Hey Evellyn!

Liz Lupim disse...

Gostei. Vai ou já foi lançado no Brasil?
Se ainda não foi, espero que seja com essa capa mesmo, muito legal! asuhuash
Mas a resenha me deixou com vontade de ler o livro, parece ser uma ótima leitura!!

Beijos
_ Rata de Biblioteca _
http://lizzyjenks.blogspot.com/

Luiza Corral disse...

Realmente, a capa desse livro é lindaaaaa. E seilá, amo o tema fantasmas desde que li A Mediadora... Como você disse é bem diferente mas segue sendo um assunto legal! Me diz uma coisa, ele é facil de ler em inglês? De 1 a 5, qual a dificuldade? hahaahah Beijoss

Books Journal disse...

Essa parada de ter uma irmã fantasma me lembrou a série Os Imortais, que por sinal, eu odeio. Imagino que esse deve ser melhor, por não se tratar de um romance tão melozo e tal. Pelo que você falou, o romance fica em segundo plano e eu gostei disso (: Muito interessante a resenha. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei a capa e a história :D

Beeeijo,
Kaká

Chel Lima disse...

A comparação com ''A mediadora'' é simplesmente impossível de não se fazer, hahahaha. Mas este parece bem mais leve, como você comentou, e simplesmente uma delícia! Quero muito ler, estou curiosa, haha. *-* Ótima resenha,

Rachel Lima - Corujando

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Salomé!!
Adorei a sua resenha!!
Gostei muito da capa e fiquei curiosa a respeito do livro, embora eu esteja decepcionada ao saber que o romance teen foi deixado para segundo plano. Como assim em livro YA a autora não focou nisso? AFF! rs
Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris