sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Resenha: Fazendo meu Filme #1

Livro: Fazendo Meu Filme: A estréia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Autêntica

Depois de muito tempo martelando e enrolado vou fazer a resenha do livro que me conquistou e que está na minha lista dos melhores livros que li no ano ;)

FMF conquista desde a capa rosa linda que eu fiquei meia hora só babando, depois vem uma sinopse que deixa com gostinho de quero mais. Não é de hoje que eu queria comprar o livro, mas sempre rolava imprevistos e ficava pra próxima, quando viajei coloquei na minha cabeça que ia entrar na Saraiva e ir direto na sessão dos livros FMF e nem olhar para os lados, pra não cair em tentação.
Li durante a viagem super rápido, mas quando cheguei não consegui fazer a resenha, pois tinha que está super fresco na minha cabeça todos os trechos do livro. E assim eu li de novo. Háháhá.
  
O livro é divertido e cativante, Fani é uma protagonista típica brasileira que poderia ser sua amiga. Ela tem 16 anos e possui poucos amigos, sendo os melhores Natália, Gabi e Léo. Surgi em sua vida uma proposta para fazer intercâmbio de 1 ano, daí por diante todos não falam em outra coisa a não ser a viagem de Fani.

O único que não ficou muito feliz com a ida de Fani é Léo, que começa a namorar uma garota chata da sala, despertando em Fani ciúmes e incertezas. As amigas de Fani sacam que Léo é afim dela, mas ela tapadinha nega até a morte e diz que é coisa da cabeça delas. Pois possui uma paixão platônica pelo seu professor de Biologia (eu nunca fui afim de um professor). Mas depois que Léo acaba deixando-a em segundo plano, Fani começa a sentir mais que o normal a falta do amigo. Hum.. será se esse mato tem cachorro?

Paula soube escrever um livro encantador, doce e verdadeiro apesar de simples vemos que foi escrito com muito amor, a narrativa não é cansativa e há um bom ritmo, alem de sua personagem principal ser cativante que a maioria das garotas que leem se identificam com ela.
Achei muito legal Paula mostrar o ambiente familiar e descrever personagens tão verdadeiros que realmente convence o leitor.
Apesar de Fani ter 16 anos acho que as atitudes dela faz jus de uma menina de 14 anos, no entanto ela vai crescendo no livro e espero que no próximo ela esteja bem mais madura.
A leitura foi bem feliz, trouxe-me ótimos momentos de nostalgia, até porque já passei alguns dilemas no qual Fani passa (há alguns longos ano atrás, to me sentindo velha com toda essa nostalgia), e qual garota nunca passou?
Uma das partes mais leais do livro é quando ela vai ler a revista, kkkk naquela hora eu pensei que era eu! (que besteira)
Um livro leve e divertido, com uma sacada ótima de escrever trechos dos filme que Fani mais gosta no inicio de cada capítulo. (10 coisas que eu odeio em você e os Incriveis, são os meus preferidos na lista de Fani)
Confesso que o final foi uma agonia só, mas me emocionou. Sim eu chorei.

Ahh não posso esquecer de Léo, ele é um amor. - já está na minha lista de paixões literárias-.

Nota: 8

Beijoos;*

3 comentários:

Letícia Iauch disse...

Acredita que eu nunca li um livro da Meg??? É, eu já estou indo ali me matar rsrs
Não foi por falta de vontade, foi por falta de oportunidade >.< Eu prometi que em 2011 lerei livros da Meg \o/

Salomé Fernandes disse...

ahh, pois pode ler algum livro da Meg, hahaha, são ótimos;)
beijos

Krishna Alves disse...

Você podia fazer uma promoção com esse livro, estou querendo comprar ele há mais ou menos um ano, mas esse alguma coisa me impede (falta de $, outro livro..)
adoro seu blog, beijos :*

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris