terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Resenha: The Luxe #1

Acabei de ler o livro Luxo e tive que vim correndo falar(escrever) sobre esse livro maravilhoso.
Começando pela capa que eu já tinha comentado antes, pois é linda de morrer, tanto a brasileira quanto a norte americana. o/ Além da capa você se depara com uma sinopse muito excitante, foi dessa maneira que li Luxo.

O livro se passa no fim XIX, na nossa querida Nova York mas precisamente Manhattan, com uma paisagem deslumbrante de carroça e lindo vestido passando pela 5° avenida e pelo Central Park, além de belíssimos casarões situando-se nos lugares mais conhecidos do mundo, só de pensar (meudeus, como eu queria viver nessa época).
As jovens da alto sociedade são  Elizabeth Holland, Diana Holland (irmã de Elizabeth) e Penélope Hayes. Que encantam os bailes e festas luxuosas, e estapam jornais com fofocas da época.
Elizabeth Holland ao volta de Paris é obrigada a se casar com  Henry Schoonmaker, pois sua família está passando por sérios problemas financeiros, porém ela está apaixonada por outra pessoa. Henry por sua vez também não está satisfeito com seu noivado, pois é um jovem que vive se divertindo com bebidas e mulheres, mas sua fama prejudicará os planos de seu pai, este por sua vez obriga o filho a se casar com uma jovem com nome nobre e de peso na sociedade, pois ele tem objetivo de entrar para a política. Daí o casamento arranjado, juntando as duas famílias por pura ambição. 
A jovem e ambiciosa Penélope melhor amiga de Elizabeth têm um caso com Henry e estava crente que ele iria pedir sua mão em casamento, o que não acontece, pois ele fica noivo de sua (ex)amiga, assim ela fará de tudo para acabar com esse casamento e ficar com o homem que ama. 
No meio desse fogo cruzado está Diana, uma jovem sonhadora que não está nem aí para os costumes da época, e nem se importa ao saber que a família está ficando pobre. Sem querer ela fica ligada aos outros personagens se apaixonando pelo noivo da irmã.
Diante de tanta confusão, intriga Elizabeth desaparece e é dita como morta.

Luxo me encantou desde o começo por ser um romance histórico. Nas primeiras páginas nos deparamos com uma narrativa em terceira pessoa de ótima qualidade, no enterro de Elizabeth. Já nos capítulos seguintes voltamos tudo quando Elizabeth ainda estava viva para conhecer o levou ao "trágico" incidente.

Elizabeth é uma personagem de aparências, na frente da sociedade é perfeita e tenta agradar à todos, tornando-se chata na maior parte do tempo. Já Penélope é a típica riquinha má, remete um pouco "Blair" malvada, passando por cima de tudo pra conseguir o que quer. Diana é minha personagem preferida, por ser diferente das outras, ser intensa, divertida e sonhadora. Henry é o galã, no começo apresenta certo sarcasmo e só pensa em bebida e mulheres, mas depois vemos um Henry mais fofo que dá vontade de pegar pra criar. haushuashusah

Peguei o livro pra ler e devorei com uma voracidade única. Ele é considerado um Gossip Girl de época, mas confesso que a escrita é melhor, apesar de o desenrolar da estória remete à minha série de livros favorita. Repleta de Luxo, glamour, paixões proibidas, traições e dinheiro em uma época muito conservadora, dessa maneira é Luxo.

Amei o livro e não vejo a hora de ler Intriga o próximo da série, que já foi lançado aqui no Brasil pela editora Rocco. (mas pq tem q ser tão caro?)

Nota: 8

Beijoos;*

2 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Ahhhhhhhh adorei a sua resenha!! Fico feliz que não tenha spoilers, porque eu acabei de comprar o original dele em inglês e vou ler assim que terminar Quem é você, alasca?
Espero gostar do livro também, que pela sinopse despetou muito a minha atenção. A capa é um luxo só mesmo!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Salomé Fernandes disse...

Obrigada ;)
tomara que vc goste mesmo desse livro!
beijoos

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris