quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Top 5: Personagens Girl Power

Oi gente!
Sabe aquelas personagens de livros bem corajosas que vai lá e faz, que não fica só atrás do mocinho esperando ele agir com cara de tonta sempreconceitos . Denomino as de Girl Power (poder feminino), elas são inteligentes, lutadoras, tem força, estilo e algumas não tem papas na língua,  mas como a vida amorosa delas não andam muito bem ela descontam nas coisas que sabem fazer de melhor!! Este é meu TOP 5, são livros que tive a oportunidade de ler todos das séries (menos Dark Swan).


TOP 5: PERSONAGENS GIRL POWER


1-Eugenie Markham - Filha da Tempestade: Eugenie é daquelas que não consegue ficar parada. Protegendo os humanos (claro, cobrando, nossa heroína não é boba nem nada) expulsando espíritos e seres do Outro Mundo e mandando para o lugar que eles nunca deveriam ter saído. Ela também não é nenhuma santinha. Com altas doses de sarcasmo e sensualidade ela é uma Girl Power típica da Richelle Mead. Ter medo? Lógico que ela têm, se não tivesse seria doida. Mas coragem sobra. Eugenie tinha tudo para ser "A" girl Power, mais infelizmente a conheci agora. Haha Não posso esquecer que só ela pode ficar com Kiyo e Dorian(suspiro)!




2- Annabeth Chase -Percy Jackson: Ser a mais nova da 5 girl, não é sinônimo de fraqueza e Annabeth é a prova disso. Muito inteligente (filha de Atenas) e esperta ela não se esquiva em estar perto de seus amigos e ajudá-los. Além de saber se defender quando aparece seres malignos. Com um boné de invisibilidade e atitude a nossa garotinha faz diferença na série, e não fica esperando o Percy defendê-la, afinal, já faz isso desde muito nova! Ela fica com o fofinho Percy Jackson 24 horas por dia.





3- Suzannah Simon - A mediadora: A Suzannah é uma querida, personagem criada por Meg Cabot considero a que tem mais personalidade (das personagens criadas pela Meg). Ela é assim, quanto ela pode ela ajuda os fantasmas, mas quando eles estão enchendo o saco ela dá um pé na bunda deles, e pronto! Ela é engraçada, irônica, e não tem como se divertir com as aventuras de Suze e seus irmãos adotivos. E tem como não se apaixonar pelo fantasma bonitão de 150 anos que mora em seu quarto? #not Só ela pode ter Paul e Jesse, e você só pode ficar babando aí! 





2- Rose Hathaway - Vampire Academy (Academia de Vampiros): Antes de Katniss aparecer Rose ficava no posto de Girl Power n° 1, vamos combinar que não é todo mundo que tem a habilidade dessa garota. Ela já perdeu a conta quantas vezes enfiou uma estaca no coração de Strigoi para proteger a sua raça e aqueles que ama, sem claro, perder a piada. Estremamente ácida, Rose sempre tem uma frase inteligente para dizer. Ela também foi a Sibéria para salvar o amor da sua vida. Coragem é que não falta nessa garota. Acho que lealdade é a palavra chave dela! E desculpe, mas só ela a Rose pode escolher entre Dimitri e Adrian, só é para quem pode, baby!




1° Lugar- Katniss Everdeen - Hunger Games (Jogos Vorazes): Para mim hoje ela é a MAIS, mais, sim, katniss mora no distrito 12 e inflige várias regras para caçar e conseguir colocar algum alimento na mesa da sua família. Tem um amor imenso por sua irmã, a ponto de ir no lugar dela aos Jogos, mesmo sabendo que iria morrer.  Altruísta? Egoísta? Sinceramente, não gosto de dá caracteres assim para ela, simplesmente ela é a HUMANA mais forte e determinada que tive o prazer de conhecer (lê-se: personagem mais forte e determinada que tive o prazer de ler), pense em uma garota de 17 anos que já passou tudo que ela passou, não consigo criticá-la, ela é  A GUERREIRA. E vamos combinar, Peeta e Gale ao seus pés, ela merecia algo de bom também né?!

Como vocês perceberam a maioria das heroínas estão entre um triângulo amoroso, isso prova o tanto que gosto deles, mas também o tanto que há na literatura YA.

É isso aí, espero que tenham gostado ;)
 PS: A garota da foto que representa Rose é Odette Yustman, só um detalhe que ela tem os olhos claro, e o Rose os olhos escuros!

Beijos&Beijos

28 comentários:

Evellyn disse...

Ahh
ok, vou confessar que não li nenhum desses - ainda!
A vergonha maior é que tenho VA aqui faz anos e nunca que consigo ler!!
Mas JV não passa de março pq lerei antes do filme!
Nunca tive mt vontade de ler A Mediadora, mas é Meg e todo mundo fala tão bemmmm!!

E eu achei graça, pq só um bookaholic escreveria/falaria algo como 'que tive o prazer de conhecer (lê-se: personagem mais forte e determinada que tive o prazer de ler)' hahha a gente trata personagens como se eles existissem mesmo e falassem conosco!!

beijosss
Evellyn!

Thainá Zanfolin disse...

Quero ler Jogos Vorazes! To só vendo se minha mãe libera a grana hahah :B

Books Journal disse...

As Girl Power são as minhas preferidas. Pra falar a verdade, eu odeio as menininhas inocentes, haha. Tem umas que me irritam profundamente, sério c.c Acho que é por isso eu amo taaanto a Katniss lol Bom, os únicos livros que li da lista foram Jogos Vorazes e Percy, então não posso falar dos outros. Mas eu gosto da Annabeth, apesar de não gostar TANTO assim de Percy ):

Adorei o top lol
Beijão
Kaká

Dudi Kobayashi disse...

só conheço as quatro primeiras (na vdd ainda to lendo filha da tempestade) mas realmente gosto dela, são tds mto boas mas acho q fico com a Suzannah em primeiro lugar - só n escolho a Rose pq ela já teve atitudes mto burras no livro -.- mas gente apaixonada faz burrada msm ;p
kkk

bjs

TÍTULOS DE LIVROS

Thais Priscilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Priscilla disse...

Adorei o post.
Ain, gosto da Katniss, da Rose e da Eugenie.
Acho que de todas, a Rose é a que mais gosto, ela e a Eugenie. Só que pelo que soube a Eugenie pode me decepcionar no último livro de Dark Swan então estou me preparando pra querer matar essa garota.
Mas depois de Thorn queen, eu fiquei muito fã dela. E você também vai ficar. Certeza! ;)

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

Aline Gasparini disse...

Ah, tenho que confessar que não li nenhum dos livros citado, o que de fato é uma vergonha. Porém tenho Jogos Vorazes e Academia de Vampiros, e sem dúvida desse ano eles não passam.

Beijos&beijos
Book is life

Letícia Iauch disse...

Ei Salomé!
(séculos depois eu estou de volta \o/)

Dessas personagens, não conheço a Suzannah e a Eugenie, mas realmente gostaria de conhecê-las!
Não gosto muito da Rose. Não que ela não seja tudo isso que você descreveu (porque de fato ela É), mas é só que não gosto da personalidade dela mesmo rs
Amo amo amo a Annabeth *-* Ah, ela é uma fofa!
E sem palavras para a Katniss, ela é DEMAIS.
Adorei o post :D

Bjoos'
Lets

Mikaela Brasil disse...

A minha favorita é a Suzannah, mas gosto da Annabeth também, apesar dela ter seus momentos irritantes. Acho bom que existam personagens girl power, os livros estão colocando protagonistas muito chatinhas e sem sal.
Muito bom esse post!

Mikaela
Pérolas & Pipocas

Just Books disse...

Dentre esses aí eu jpa li Percy Jackson e Jogos Vorazes e concordo com a personagem de ambos *-*

Adorei o post, muito legal!

Bj;*
Naty.

Jéssica Nogueira disse...

Ooooi, adorei essa relação que você fez. Eu realmente amei ler jogos vorazes, é um livro que te prende do inicio até o fim e a Kat, como você disse, realmente é uma guerreira.

Carol Ardente disse...

Que top 5 bem divertido e legal! Eu nunca li "Jogos Vorazes", ams pelas característas que você falou da Katniss e pelo trailer do filme, acho merecido o primeiro lugar de girl power. :) Eu nunca li nada da Richelle, acredita? Eu amo a Suzannah! Queria ser amiga dela. HUAHAU. E a Annabeth arrasa! :) Amo muito essa personagem.
Adorei o topo 5 e as escolhas!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Rapha disse...

Oi Salome :D

Adorei o post, mas destas eu só conheço a Annabeth, e merece mesmo estar aí, pq a garota é corajosa ;)

Beijão
Rapha - Doce Encanto

Amanda, etcetera e tal" disse...

Olá.
Adorei as dicas... Vou atrás dos livros agora mesmo!

Beijos perfumados

http://etceteraetalmakeup.blogspot.com/

Raphaela disse...

Sal,

adorei o post! *-*

Bem, eu nao li a serie do PJ pra falar da Annabeth, nem A Filha da Tempestade mas já tô com ele aqui! mas eu concordo com o primeiro lugar para a Kat (apesar de ter achado POOOODRE A Esperança ¬¬)

E a ROSE??? A ROSE??? Nem precisa d ecomentários né? Pra mim ela ficaria com o primeiro!

Beijokas!:*

Raphaela
Equalie da Leitura
@EqualizeLeitura

Cássia Drobev disse...

Olá amiga parceira passando para dar o xerinho da semana.Amei sua postagem bem inteligente!!

Cássia Drobev

LEITURAS APAIXONANTES

The Lazy Girls disse...

Amei o top!
Rose Hathaway é uma das melhores (apesar dos meus ciumes do Dimitri rs)
Annabeth Chase \o/ Amo PJ *-*
Deu muita vontade de ler os outros principalmente o da Richelle


Adorei seu blog! Tó seguindo e curtindo ;)
se quiser passar lá, seguir e comentar tbm
eu vou ficar feliz rs

http://falleninme.blogspot.com

PatyScarcella

Krishna Alves disse...

AAA, a Annabeth é muito linda, só não gostei da Alexandra Daddario a ter interpretado, não que eu tenha algo contra ela, mas ela não tem nada a ver com a personagem do Rick (fisicamente).

Unknown disse...

Ahhhhh não tem nem o que discutir com o primeiro lugar. Ela é punk, adoro ela.

Mas acho que alguns personagens eu trocaria nessa lista.

Bjsss
Reading Books and More

Lu Piras disse...

Adorei o post! As personagens Girl Power não são poucas na literatura e você fez um apanhado legal! *-*

Tem selinho pra você lá no blog!

Beijocas,

Lu
www.equinocioaprimavera.blogspot.com

Cássia Drobev disse...

Nossa amiga amei sua postagem maravilhosa parabéns!!!

Beijinhos apaixonados...

leituras apaixonantes

Unknown disse...

Oi Salomé!

Estou passando para avisar que o nome do blog mudou para Storm of books e com isso o link também
http://stormofbooks.blogspot.com/

Beijos!

Meu Reino disse...

Oi Linda! passando pra matar as saudades!
Eu simplesmente Amooooo a Annabeth,acho ela forte inteligente e decidida!
e como vc mesma disse,ela não fica esperando o Percy defendê-la,vai a luta!

Beijos!
by Carla

www.blogmeureino.blogspot.com

Raphaela disse...

Sammy,

como não se apaixonar pelas personagens femininas da Richelle? Caraca, se todos escrevessem as mulheres como ela, teriamos uma quantidade enorme em qualidade dos livros, sério. As duas estarem ai é mais do que merecido.

Eu gosto da Kat tbm o que al passa em Jogos Vorazes é tenso! O.O

Só nao comento da doidinha do do PJ pq nunca li os livros! HAHAHA

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com/ }
@EqualizeLeitura

Olivia disse...

Acho que a unica coisa que eu gosto mais do que personagens femininas fortes é uma boa lista e a sua está perfeita! Não conheço a primeira, nem cuto muito a Rose, mas que elas são fortes não posso negar. Minha favorita é a Katniss!
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Mii disse...

Que show esse post, super amei.

Adoro essas personagens, ficou perfeito!

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

Paola Aleksandra disse...

Oi Salomé, tudo bem?

Adorei o TOP 5. Das que você listou, ainda não conheço a Eugenie, mas dizem que é mulher é fogo, do tipo bem direta e decidida e eu gosto muito disso. A Rose é incrível, diria que ela é a irmã mais velha da Suzannah (Elas são meio parecidas, não é?), e a Kat é... sei lá, ela é muito FERA, muita gente fala que ela é meio sem sem sal, mas acho ela incrível, muito forte e determinada!

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Unknown disse...

Ei Salomé!

Das suas 5 escolhas só conheço 3. Katniss, Rose e Annabeth. Ótimas escolhas! Eu adoro personagens femininas fortes. Eu colocaria na lista a Elizabeth de Orgulho e preconceito.

Beijos!

http://stormofbooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Bem Vindo ao Delírios de Salomé! Fique a vontade para comentar, deixar dicas, sugestões e o que achou do post claro *--*
Beijoos;*

 
Layout de Giovana Joris